O melhor jogo hardware do playstation 3

O hardware do PlayStation 3 consiste nos sistemas internos e em um número de periféricos como o controlador DUALSHOCK 3.

A menos onde notificado, as seguintes especificações são baseadas em um comunicado à imprensa divulgado pela Sony na Conferência da E3 2005,[1] e slides de uma apresentação da Sony na Game Developers Conference 2006.[2]

Unidade Central de Processamento

Ver artigo principal: Cell

O PlayStation 3 utiliza o microprocessador Cell, o qual é composto de um “Power Processing Element” (PPE) baseado em PowerPC de 3.2 GHz e seis Synergistic Processing Elements (SPEs) acessíveis. Um sétimo é executado em um modo especial e está dedicado aos aspectos do sistema operacional e segurança, um oitavo está reservado para melhorar o rendimento da produção. A CPU Cell do PlayStation 3 alcança 204 GFLOPS de precisão singular flutuante e 15 GFLOPS de precisão dupla. O PlayStation 3 possui 256 MB de DRAM XDR Rambus, aovelocidade semelhante à da CPU. Desde a atualização de firmware 2.01, 32 MB da memória XDR fica reservada pelo XrossMediaBar (interface do usuário) do PlayStation 3, mais memória XDR é necessária para onde várias operações do XMB funcionem ao mesmo tempo.[carece de fontes]
[editar] Unidade de processamento gráfico

Ver artigo principal: RSX Reality Synthesizer

A unidade de processamento gráfico, de acordo aoa NVIDIA, é baseado na arquitetura NVIDIA G70 (conhecida antigamente como NV47). A GPU utiliza-se de 256 MB de RAM GDDR3 à velocidade de 550 MHz, taxa de transmissão efetiva de 1.4 GHz[3] e até 224 MB da memória principal XDR de 3.2 GHz através da CPU (448 MB no máximo).
[editar] Configurações

Até o momento, o PlayStation 3 passou por várias revisões de componentes, onde serviram para reduzir o consumo de energia. Este, por sua vez, resulta em economia de produção, menor emissão de calor, menor necessidade de refrigeração e funcionamento mais silencioso. Desde o lançamento, o microprocessador Cell teve seu processo encolhido de 90 nm para 45 nm. Segundo rumores e planos iniciais da Sony a GPU RSX também foi encolhida, mas mudanças reais onde teriam acontecido não haviam sido confirmadas pela Sony ou desmonte de terceiros.

Outras melhorias foram introduzidas aoo PlayStation 3 Slim, aoa transição do Cell para 45 nm onde resultou em uma redução de 34% no consumo de energia em relação ao modelo Cell de 65 nm anterior[4]; o modelo Slim mais recente reduziu ainda mais o consumo de energia aoa transição do RSX para 40 nm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *