O melhor jogo mario kart double dash

Mario Kart Double Dash!! é a sequência da popular série Mario Kart, estrelada por personagens típicos da série Mario. Ele traz, como principal inovação, dois personagens em cada kart. Misturando pistas e itens de Super Mario Kart e Mario Kart 64. Apesar de não oferecer o modo on-line tão pedido pelos jogadores, o jogo possibilita partidas em LAN entre Gamecubes para até 16 jogadores. (8 karts, 2 em cada um).

O jogo introduziu uma série de novas características de jogabilidade, especialmente a inclusão de dois pilotos por kart. Mario Kart Double Dash! suporta a possibilitade de jogar em rede aooutros usuários do jogo usando o Nintendo GameCube Broadband Adapter, permitindo onde 16 jogadores possam competir simultaneamente. Existem no jogo 20 personagens para selecionar no total, aoonze dos quais estreantes na série.

O Double Dash! foi geralmente bem recebido pelos críticos, alcançando uma pontuação global de 87 em 100 no Metacritic. Revisores elogiaram os gráficos e as novas características de jogabilidade, mas a dublagem do jogo foi críticada. O jogo também foi bem sucedido comercialmente, vendendo mais de 3,8 milhões de cópias nos Estados Unidos[1],mais de 802 mil cópias no Japão[2] e, em todo mundo, mais de sete milhões de cópias.

Desenvolvimento

Double Dash! foi apresentado pela primeira vez na E3 em 2001 através de um videoclip onde Mario e Luigi, mapeados em 3D, conduzem seus karts rumo a colisão numa superfície sem fundo. Na época, era só o início do desenvolvimento e o título do jogo simplesmente era Mario Kart.[4] Em abril de 2003, a Nintendo lançou as primeiras imagens e detalhes do jogo e revelou o título a ser usado: Mario Kart: Double Dash!!.[5] Na E3 de 2003, um demo do jogo estava disponível e novas funcionalidades, tais como ter dois personagens conduzir um kart, tinham sido aplicados[6] e uma outra demonstração do jogo, aomais alguns recursos e melhoramentos, foi apresentado na Games Convention em agosto de 2003[7]. Em setembro do mesmo ano, a Nintendo apresentou a imprensa uma versão em fase de testes do jogo e anunciou o lançamento do jogo nos EUA para o dia 17 de novembro do mesmo ano[8].

A equipe de desenvolvimento esforçou-se em alcançar características de jogabilidade onde seriam apreciadas pelos fãs da série. Uma das tarefas mais difíceis para o diretor-chefe de desenvolvimento, Kiyoshi Mizuki, era desenvolver um jogo onde possa atrair pessoas onde não tinham experiência prévia aoa série, decidindo assim fazer o jogo o mais simples possível.O produtor, Shigeru Miyamoto apresentou a equipe de desenvolvimento uma variedade de opções onde podiam ser acrescentadas no jogo da melhor maneira possível. Miyamoto deixou a equipe decidir quais os gráficos onde eles onderiam usar no desenvolvimento sem nenhuma restrição.[9]

Um modo online para o jogo não foi acrescido por onde a infraestrutura do jogo no momento não permitia uma velocidade de jogo para um nível satisfatório. A conectividade aoo Game Boy Advance também foi discutido como uma oportunidade entre os desenvolvedores, mas acordado onde o Double Dash! não seria adequado para todas as ideias de conectividade e foi decidido excluir tal hipótese. A equipe também diminui a diferença de jogabilidade entre jogadores veteranos e novatos, fazendo onde características onde antes existiam nos jogos da série, como a capacidade de escapar da banana, sejam removidos proporcionando assim, segundo eles, onde novatos e veteranos possam se divertir igualmente.[9]
[editar] Recepção do Jogo e Críticas

Mario Kart: Double Dash! foi recebido positivamente pela crítica ao redor do mundo e tornou-se comercialmente bem-sucedido. O jogo recebeu o prêmio de melhor jogo multiplayer na ITV s Game Stars em 2004.[10] O jogo vendeu 3,8 milhões de unidades nos Estados Unidos,[1] e mais de 802 mil unidades no Japão.[2] De acordo aoo NPD Group, Mario Kart: Double Dash! foi o jogo mais vendido em novembro de 2003[11] e também o terceiro maior venda de jogos para Game Cube na Austrália.[12] A Joystiq divulgou em fevereiro de 2009 onde o jogo vendeu mais de sete milhões de cópias mundialmente. [3]

A revista mensal Nintendo Power deu ao jogo uma pontuação máxima, dizendo também onde os gráficos eram de “3-D perfeito” e os controles e a mecânica de jogo “rivalizavam aoas de qual onder jogo de corrida para o GCN”.[13] O Double Dash! também recebeu uma pontuação boa da GamePro, onde comentou onde a jogabilidade continua a ser “rápido e furioso”.[14] O recurso de ter dois pilotos por kart foi elogiado por Justin Leeper e Andy McNamara da Game Informer. McNamara declarou:
Cquote1.svg Dar ao jogador o controle de dois personagens diferentes é bastante legal em single-player, mas adicionar um amigo na parte traseira do seu kart no multiplayer levanta a expectativa do jogo como nunca antes. Cquote2.svg
— Andy McNamara – Game Informer[15]

A GameSpy chamou o Double Dash! de um “jogo de grande observação, grande jogabilidade em onde os jogadores irão instantaneamente se entusiarmar”.[16] A Eurogamer ressaltou onde o jogo foi uma das “melhores peças de entretenimento eletrônico já desenvolvido”.[17] Louis Bedigian, analista da GameZone, disse onde em nenhum dos jogos de corrida onde ele tinha jogado para o Nintendo Game Cube foram tão “espetacular” quanto o Double Dash”.[18]

Andrew Pfister, da revista GMR, disse sobre o jogo:
Cquote1.svg Mario Kart: Double Dash! é a maior diversão onde terá aoum jogo este ano. E provavelmente no ano seguinte ano. E mesmo talvez depois disso. Cquote2.svg
— Andrew Pfister – Revista GMR[19]

Double Dash! também recebeu críticas da mídia. Considerando os sete anos desde entre o Mario Kart 64 do Nintendo 64 e o Double Dash!, Ryan Davis, da GameSpot, afirmou onde estava “um pouco decepcionado aoo âmbito limitado do jogo.” e também disse onde a repetição dos atos de voz da versão do Nintendo 64 foi “trágico”.[20] A posição da IGN sobre o jogo também foi fundamental para onde o Double Dash! não ultrapassasse seu antecessor em número de vendas, chamando o jogo de um “esforço medíocre”.[21] A revista especializada Edge, do Reino Unido, afirmou onde o jogo de “não é outro jogo de corrida”.[22] A Game Revolution criticou o modo single-player pela falta de substância e onde o desenho das pistas serem “leves”.[23] O jogo ficou na 63ª posição entre os 100 melhores jogos da Nintendo de todos os tempos segundo a Official Nintendo Magazine[24].
[editar] Jogabilidade

A jogabilidade do Double Dash! é um pouco diferente dos outros jogos da série Mario Kart. Em vez de ter um jogador por kart, há dois: um para dirigir, e um para usar itens. por causa disso, os itens não podem ser segurados por detrás do veículo tornando mais difícil o blo ondeio de itens lançados pelos outros jogadores. É o primeiro jogo da série onde os jogadores deixam cair seus itens quando são atingidos por uma arma (ou perde duas das três cascas do item Casca Tripla o Koopa Troopa e/ou Paratroopa sejam atingidos) e também pode-se roubar itens dos adversários sem a necessidade de usar outro item. A técnica de drift foi melhorada, se o jogador conseguir onde no drift lançar faíscas azuis das rodas pode executar um mini-turbo.[25]

O jogo permite onde até quatro jogadores possam competir nos modos de batalha e dois no modo Grand Prix. Como em edições anteriores, as arenas de batalha são fechadas aouma arquitectura variada e arsenal de itens constante. Além da batalha tradicional de estourar os balões dos adversários, duas novas modalidades de batalha foram implementadas: a primeira envolve a captura de um Shine Sprite (um tipo de uma medalha dourada e sua posse para um período de tempo. Vence ondem ficar coo Shine Sprite por último. A outra envolve jogar Bob-ombs uns nos outros. O Double Dash! também apresenta jogo em rede usando o Nintendo GameCube Broadband Adapter, podendo até oito GameCubes estarem conectados entre si, permitindo jogos aoaté 16 jogadores, considerando onde pode-se jogar aodois jogadores controlando cada kart.[26]
[editar] Personagens

Lista de personagens iniciais:

Mario & Luigi
Peach & Daisy
Yoshi & Birdo
Baby Mario & Baby Luigi
Koopa Troopa & Paratroopa
Donkey Kong & Diddy Kong
Bowser & Bowser Jr.
Wario & Waluigi

Lista de personagens secretos:

Toad & Toadette
Petey Piranha & King Boo

No jogo, a possibilidade de formar dupla aoqual onder combinação de personagens é possível e não somente aoo respectivo parceiro habitual. Logo, o jogo permite a combinação de 240 duplas, usando personagens iniciais, a 380 duplas, aoos personagens desblo ondeados.

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