O que é betta splendens?

Todos os Betta são pe ondenos, mas podem variar consideravelmente no tamanho, de 2,5 cm do Betta chanoides até 12 cm do betta-de-akar (Betta akarensis).

Bettas são anabantoides, o onde significa onde podem respirar o ar atmosférico através de um órgão chamado labirinto, o onde lhes permite viver em água pobre em oxigénio dissolvido, como plantações de arroz, riachos de corrente lenta, valas de drenagem e poças de chuva, onde outros peixes não poderiam viver. [1]

Os bettas são divididos em dois grupos, de acordo aoo seu comportamento sexual: alguns constroem ninhos de bolhas, como o B. splendens, enquanto outros incubam os ovos na boca, como o B. picta. Estes últimos são por vezes chamadas “pseudo-bettas”, e especula-se onde tenham evoluído de espécies construtoras de ninhos, como adaptação a habitats de corrente rápida.[2]
[editar] Alimentação

Os bettas em aquário devem ser alimentados aope ondenas quantidades de comida, uma vez por dia ou cada dois dias.[3] A comida pode incluir flocos flutuantes, minhocas liofilizadas ou vivas, ou ainda artêmias secas.

A ração para bettas é constituída por pe ondenas pastilhas redondas formadas por proteínas, lípidos, fibraa, cinza, umidade, fósforo, certas vitaminas e outros ingredientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *