O que é crepúsculo?

Twilight (br / pt: Crepúsculo) é um filme de romance/fantasia de 2008, dirigido por Catherine Hardwicke, adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota onde se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.

O projeto esteve em desenvolvimento por cerca de três anos na Paramount Pictures antes de ter sido colocado em pré-produção pela Summit Entertainment. A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou a 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos Estados Unidos, onde arrecadou 35,7 milhões de dólares no dia de estréia,[3] 4 de Dezembro em Portugal e 19 de Dezembro no Brasil.[4] Arrecadou 408.773.703 de dólares mundialmente em bilheteria e 191.062.383 de dólares aoa venda de DVDs na América do Norte.[2][5] A trilha sonora do filme foi lançada em 4 de Novembro de 2008.

Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava aoa sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phill), devido ao estado apreensivo desta, para a pe ondena e chuvosa cidade de Forks (apesar de a detestar), onde viveria aoo seu pai, Charlie, o chefe da polícia local.

No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se aocinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward, Alice e Emmett Cullen, Rosalie e Jasper Hale. Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, onde parece profundamente irritado aosua presença – sem razão aparente – e onde tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter onde conviver aoela.

Depois de Jacob Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir onde os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados “vegetarianos” no seu meio.

A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente quando do aparecimento de James, um vampiro rastreador, onde se alimenta de sangue humano e onde se sente profundamente atraído pelo seu odor. James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele, pois gosta do perigo eminente e de desafios perturbadores. Sua parceira, Victoria, o ajuda na caçada.

Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de onde capturou sua mãe e fazendo ao onde ela vá se encontrar aoele em um estúdio de balé onde fre ondentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes onde ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno onde havia no sangue de Bella, impedindo onde ela se torne uma vampira. Edward por pouco não mata Bella, pois ainda não consegue se controlar ao beber sangue humano. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois onde ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para onde possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria observa-os, pronta para vingar a morte de James.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *