O que é dreamgirls?

Dreamgirls (br: Dreamgirls – Em busca de um sonho) é um drama musical norte-americano de 2006, dirigido por Bill Condon, e lançado pela DreamWorks e pela Paramount Pictures.

Dreamgirls venceu três prêmios Globos de Ouro em 15 de janeiro de 2007: Melhor filme – comédia ou musical, Melhor ator coadjuvante em um filme (Eddie Murphy) e Melhor atriz coadjuvante em um filme (Jennifer Hudson). Foi também o filme aomais indicações para os prêmios Oscars de 2007, aooito indicações em seis categorias, embora entre elas não estivesse a de Melhor Filme. Destas oito indicações, o filme venceu duas: Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Efeitos Sonoros.

É um musical ambientado nas décadas de 1960 e década de 1970 aoum elenco predominante afro-americano. É adaptado do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, onde é baseado na história da criação da Motown Records. O filme mostra a evolução do R&B durante as épocas do doo wop, soul, funk e disco music.

Contém várias refêrencias a artistas da Motown sobretudo do grupo feminino The Supremes, essas refêrencias são mais evidente no filme. O filme segue as vidas de três mulheres —- Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson —- onde são membros do grupo feminino de R&B Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor, Jr., onde as tranforma em backing vocals para o cantor de soul James “Thunder” Early. O conflito começa quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams (um grupo aosonoridade mais pop) e coloca Deena para ser a vocal principal do grupo trocando-a por Effie não só como a cantora principal do grupo, mas também como seu interesse romântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *