O que é fabales?

Fabales



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

















Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica
Como ler uma caixa taxonómica
Fabales
Mimosa pudica

Mimosa pudica
Classificação científica














Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales

Famílias

Fabaceae (legumes)
Quillajaceae
Polygalaceae
Surianaceae




Wikispecies

A Wikispecies tem informações sobre: Fabales

Fabales é uma ordem de plantas angiospérmicas (plantas com flor – divisão Magnoliophyta), pertencente à classe Magnoliopsida (Dicotiledóneas – planta cujo embrião contém dois ou mais cotilédones).


No antigo sistema de classificação de Cronquist, as famílias listada aqui (ver caixa) eram colocadas em ordens separadas: a família Polygalaceae na ordem Polygalales e as restantes na ordem Rosales.


Esta ordem tem uma distribuição mundial (mais frequente nas zonas tropicais) e tem grande distribução altitudinal. Contém entre 16.000 e 18.000 espécies (uma das maiores ordens), de grande importância económica, como alimentação: frutos, sementes ou a planta inteira; medicinal; industrial: gomas, óleos e perfumes; ornamental; etc.


É um grupo muito homogéneo. As flores são actinomorfas ou zigomorfas, hermafroditas, pentâmeras, com tendência à redução do número de estames, com um carpelo. As folhas são em geral compostas e estipuladas. O fruto é geralmente seco e deiscente, por duas suturas.


É frequente a formação de nódulos fixadores de azoto.


Adoptam aspecto arbóreo, arbustivo ou herbáceo (os 2 últimos mais frequentes nas zonas temperadas. Estão relacionadas com as Rosaceae e com as Saxifragaceae.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *