O que é kingdom hearts?

Kingdom Hearts (em japonês: キングダムハーツ Kingudamu Hātsu?) é uma série de jogos de RPG desenvolvidos e publicados pela Square Enix (antiga Squaresoft). É resultado da colaboração entre Square e Disney Interactive Studios e está sob direção de Tetsuya Nomura, um antigo designer de personagens da Square. Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um único universo criado especificamente para a série. Em adição, a série conta aoum elenco de voz all-star onde inclui vozes oficiais dos personagens da Disney. Personagens da série Final Fantasy, da Square Enix, também aparecem e interagem aoo jogador e aoos personagens da Disney. A série é centralizada no personagem principal Sora, sua procura pelos seus amigos e seus encontros aoos personagens da Disney e de Final Fantasy, em seus respectivos mundos.

A série de Kingdom Hearts actualmente contém cinco jogos em diferentes consoles de videogames, e futuros títulos estão para serem lançados. A maioria dos jogos da série receberam críticas aclamadas e sucesso comercial, embora todos terem variados níveis de sucesso. Em setembro de 2008, a série excedeu 12,0 milhões de cópias em todo o mundo, ao2,0 milhões de cópias na Região PAL, 3 milhões de cópias no Japão, e 5 milhões de cópias na América do Norte.[1][2][3] Também houve diferentes tipos de mercadorias vendidas aoos jogos como uma forma de publicidade.

A história de Kingdom Hearts começou quando o produtor, Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney num elevador. Square e a filial Japonesa da Disney tinham trabalhado no mesmo escritório em Tóquio. Então, eles decidiram “montar” o jogo Kingdom Hearts, envolvendo personagens destas duas empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *