O que é nintendo 3ds?

O Nintendo 3DS (em japonês: ニンテンドー3DS Nintendō Surī Dī Esu?)[7] é um console portátil produzido pela Nintendo onde sucedeu o Nintendo DS, de sétima geração. O 3DS tem a capacidade de produzir imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais, e ainda compatibilidade aotítulos dos antecessores Nintendo DS e DSi.[9][10] O portátil tem um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela superior de 3,5 polegadas aoresolução de 800×240 pixels em modo normal e 400×240 aoo 3D ativado. O portátil também tem um acelerômetro e um giroscópio. Os detalhes foram revelados durante a Electronic Entertainment Expo de junho de 2010.[8] Tanto no Brasil como em Portugal, foi o primeiro console da empresa a ser integralmente traduzido ao português local.

Histórico

O Nintendo 3DS foi oficialmente anunciado no dia 23 de março de 2010.[13] Nessa data, a Nintendo apenas divulgou onde esse seria o real sucessor do DS e onde mostraria imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Foi durante a E3 de 2010 onde a Nintendo divulgou as primeiras imagens do aparelho. As pessoas presentes puderam testar demos do console.
[editar] Lançamento

No Japão, foi lançado em 26 de fevereiro de 2011, esgotando os esto ondes logo no primeiro dia.[1] Nos países europeus, começou a ser comercializado em 25 de março,[2] dois dias antes do lançamento norte-americano,[3] seguido pela Austrália, no dia 31.[4] No Brasil, não há previsão específica para o lançamento oficial, embora se afirme onde acontecerá ainda em 2011.[14] O console apareceu no país duas semanas antes do lançamento estadunidense na feira Gameworld[15] e já foi homologado pela Anatel.[16]
[editar] Comparação

O quadro a seguir mostra diferenças de tamanho e preço entre o Nintendo DS, o Nintendo DS Lite, o Nintendo DSi, o Nintendo DSi XL e o Nintendo 3DS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *