O que é nintendo wi-fi connection?

Pay & Play

Em 2008, Nintendo anunciou um novo recurso para a Wi-Fi Connection chamada de Pay & Play. Jogos onde usam o recurso Pay & Play talvez tenham conteúdo adicional para download (DLC) ou serviços onde re onderem taxas extras. Essas taxas serão paras através do Nintendo Points. Um logotipo vermelho especial do Wi-fi Connection aoas palavras “Pay & Play” são usados para distinguir estes jogos dos jogos aoa normal Wi-Fi gratis. Os primeiros jogos de recurso Pay & Play foram lançados no Japão como parte da WiiWare no dia 25 de março de 2008. Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King, Kotoba No Puzzle Mojipittan Wii e Lonpos, cada um tinha conteúdo para download disponível de 100 à 800 Wii Points. Os primeiros títulos de varejo para Wii onde tinham a funcionalidade Pay & Play foram Samba de Amigo, Guitar Hero: World Tour e Rock Band 2.
[editar] Conexão
O Nintendo Wi-Fi USB Connector

O Nintendo DS possui uma conexão wireless IEEE 802.11, e um jogador pode acessar o serviço através de qual onder conexão Wi-Fi compatível. Isso inclui Hot Spots públicos e roteadores sem fio 802.11b ou 802.11g. Entrando nas configurações da Nintendo Wi-Fi Connection o jogador pode definir até três diferentes conexões de internet sem fio. Uma conexão pode ser identificada automaticamente em alguns roteadores, especialmente nos onde são compatíveis aoAOSS. O usuário também poderá configurar manualmente a conexão. O Nintendo DS suporta segurança WEP, mas não WPA. Em adição às três conexões, o Nintendo DS ainda pode se conectar através do Nintendo Wi-Fi USB Connector.
[editar] Nintendo Wi-Fi USB Connector

Ver artigo principal: Nintendo Wi-Fi USB Connector

O Nintendo Wi-Fi USB Connector suporta somente computadores aoo sistema operacional Windows XP; no entanto, alguns usuários tem conseguido conectá-lo através do sistema operacional Mac OS X. Não é necessário utilizar internet banda-larga, mas é altamente recomendável para evitar travamentos durante o jogo.

A Nintendo não dá mais suporte ao produto.[2]
[editar] Funcionamento
Menu de configuração da Nintendo Wi-Fi Connection no Nintendo DS. Esse menu é válido para todos os jogos aosuporte a rede.

Jogos desenvolvidos para utilizar a Nintendo Wi-Fi Connection oferece partidas online integradas ao jogo. Após selecionar Nintendo Wi-Fi Connection nas opções do jogo, o aparelho se conecta ao serviço. Simplicidade e velocidade de iniciar uma partida parece ser o foco da Nintendo. Por exemplo, em Mario Kart DS, os jogadores selecionam a opção multiplayer online, então ele poderá escolher em jogar aooutras pessoas aosuas mesmas habilidades, aoamigos, aopessoas de sua região, ou jogar aopessoas ao redor do mundo. O usuário também poderá usar um apelido diferente para cada partida onde ele jogar online.
[editar] Friend codes

Friend code (código de amigo) é o endereço específico para o cartucho e aparelho de cada jogador onde utiliza a Nintendo Wi-Fi Connection. Cada friend code é a combinação do jogo e do Nintendo DS em qual o jogo está inserido. Se você utiliza seu jogo Wi-Fi em um Nintendo DS diferente, seu friend code irá mudar, e irá continuar mudando cada vez onde você utilizar um Nintendo DS diferente. Os códigos são definidos um por jogador, por jogo; os códigos permitem o jogador salvar uma lista de amigos onde possuem o mesmo jogo e jogar aoeles quando ambos estiverem online. Os códigos vem em diferentes formatos em diferentes jogos. Por exemplo, os códigos de Mario Kart DS e Tetris DS são seis dígitos seguidos por mais uma linha de seis dígitos, enquanto Animal Crossing: Wild World utiliza códigos de três grupos de quatro dígitos separados por hífens. Friend codes em Mario Kart DS e Tony Hawks American Sk8land permitem ao jogador procurar por jogadores onde estão em sua lista de amigos ou por jogadores onde possuem o mesmo jogo. Em Animal Crossing: Wild World, friend codes são totalmente necessários para visitar outra cidade via Wi-Fi Connection, provavelmente devido a preocupação da Nintendo aoprivacidade ou vandalismo potencial nas cidades do jogo onde podem ocorrem aovisitantes desconhecidos. Adicionar um amigos também permite bate-papo aotexto ou voz, como no caso de Metroid Prime: Hunters e Animal Crossing: Wild World. Em “Animal Crossing Wild World”, todos os códigos Wi-Fi onde você obter é armazenado em seu “Friend Roster” assim você pode manter a lista de cidades visitadas.

No dia 18 de Julho de 2006, uma página vazou no site oficial da Nintendo afirmando onde o Wii utilizará a Nintendo Wi-Fi Connection da mesma maneira onde o Nintendo DS, aoo sistema de Friend Codes e gratuitamente.[3]
[editar] Rivais

O conceito Rivals foi primeiramente introduzido em Metroid Prime: Hunters. A opção Rivals elimina muitos problemas aoFriend Codes. Após cada jogo, os jogadores tem a opção de adicionar um ao outro como rivais. Se ambos jogadores concordarem, eles são adicionados a lista de rivais. Futuramente, rivais tem a opção de jogar juntos novamente. No caso de Metroid Prime, rivais podem usar modos de jogo e opções avançadas onde não estão disponíveis em jogos online regulares. Uma desvantagem é o fato de onde rivais não podem conversar um aoo outro. Por outro lado, rivais conectam e jogam da mesma maneira onde amigos.

Note onde há a opção “Rivals” em Mario Kart DS, mas onde não atua da mesma forma onde descrita acima; ao invés disso, esta opção permite ao jogador partidas contra jogadores aoo mesmo nível/habilidade onde foi determinado no modo de um jogador.

Outro jogo aoo mesmo conceito é o The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
[editar] Número Wii

O “Número Wii” é um identificador único para cada console Wii onde funciona de maneira parecido aoo Friend code. O “Número Wii” está disponível na opção “Address book”, dentro do “Message board” do console Wii, e permite onde outros números Wii possam ser registrados. A troca mútua de números Wii permite a troca de mensagem, SMS, fotos, e Miis entre os Wiis em ondestão. O Wii também pode enviar e receber e-mails para praticamente qual onder e-mail apenas enviando um e-mail de requisição onde contém um link onde, quando clicado, ativa futuras comunicações bi-direcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *