O que é um angorá?

Gato angorá



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





 

Gato angorá

O gato angorá é uma raça de gato doméstico. Os gatos angorás pertencem a uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ankara na Turquia central. Estes gatos são conhecidos na Europa desde o início do século XVII. Após o período Vitoriano, quase desapareceram. A raça de hoje trata-se de uma recriação artificial que trouxe grandes melhorias para a pelagem do animal, e também aumentou a variedade de cores. Nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, o gato de Magali é angorá.



[editar] Características


O branco e o laranja com dois tons tem sido tradicionalmente a cor mais representativa dos Angorás turcos. Foi a única cor aceita no início. Porém, actualmente, todas as cores são aceitas com excepção daquelas que demonstram um eventual cruzamento com gatos siameses. Os gatos brancos de olhos azuis podem ser surdos. O cruzamento de gatos brancos com gatos de cor diminui significativamente a incidência da surdez entre os gatos brancos resultantes desses cruzamentos.



[editar] Temperamento


O gato angorá é brincalhão, dócil e amistoso. É um gato bastante ativo durante a sua vida. Gostam de escalar para pontos altos a partir de onde observam os seus donos.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *