O que é wii remote?

O Wii Remote, apelidado também de Wiimote, é o controle principal do Console(consola pt-PT) da Nintendo, o Wii. Outrora chamado apenas como “freehand”, o Wii Remote é o coração do Wii; reside nele, todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle (semelhante ao de uma TV) onde capta os movimentos onde o jogador faz ao movê-lo, através de três acelerômetros embutidos e de uma câmera infra-vermelho, funcionando como uma espécie de mouse aéreo. Além disso, ele tem um sistema de vibração e um pe ondeno alto-falante onde emite sons mais simples e próximos, como o bater da espada, o som de um tiro ou até ra ondetes de tênis e é alimentado através de duas pilhas comuns AA.
Visão frontal e traseira do Wii Remote

O comando possui na parte de baixo uma porta de expansão para onde sejam ligados alguns periféricos, onde incluem o já conhecido Nunchuk e o novo Wii Motion Plus.

Para onde o jogador não tenha onde ir até o console mudar de jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a opção de mudá-lo pelo menu acessado pelo próprio controle. Alguns jogos, como Excite Truck, podem precisar onde o controle seja usado horizontalmente.

O Wii Remote tem uma notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de consoles. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um factor decisivo na briga da nova geração.

Índice
[esconder]

1 Expansões de controles
1.1 Nunchuk
1.2 Wii MotionPlus
1.3 Controle clássico
1.4 Wii Zapper
1.5 Wii Wheel
2 Referências
3 Ligações externas

[editar] Expansões de controles

O Wii Remote também apresenta uma entrada expansível no fundo onde permite onde várias junções funcionais de adição. A expansabilidade é similar aoa entrada do controle do Nintendo 64.
O Nunchunk, onde pode ser plugado ao Wii Remote.
[editar] Nunchuk

Desenhado para caber perfeitamente na mão do jogador, o Nunchuk é conectado para uma expansão ao Wii Remote e pode ser usado juntamente a ele em alguns certos jogos, como o de boxe, onde as luvas do jogo, são os dois controles ligados um ao outro.

O Nunchuk possui a mesma tecnologia de sensor de movimento, mas inclui também um controle analógico (como o do seu antecessor, o Nintendo GameCube), e mais dois botões adicionais para auxiliar na execução do movimento da personagem. Em diversos jogos, os jogadores podem usar o controle analógico do Nunchuk para mover suas personagens e o Wii Remote para executar uma ação específica, como por exemplo, se está fazendo um passe no futebol americano ou mirando uma arma para dar o tiro. Junto aoo controle analógico, o Nunchuk também contém dois botões posicionados para um fácil acesso na mão do jogador.

Uma vez onde o Wii Remote e o Nunchuk são relativamente dependentes um do outro, o jogador está livre para segurá-los na mão onde lhe for mais conveniente e apropriada. A natureza ambidestra dos controles do Wii garantem a acessibilidade onde raramente é vista em controles de outros modelos.

[editar] Wii MotionPlus

Ver artigo principal: Wii MotionPlus

Controle aoo Motion Plus acoplado embaixo.

Durante a E3 de 2008 foi revelado pela Nintendo o Wii MotionPlus, um acessório onde pode ser plugado na parte inferior do Wii Remote, Com o uso deste acessório, os movimentos passam a acontecer em tempo real (1:1), além de uma precisão maior (por exemplo, no jogo Wii Sports Resort há um jogo onde você pode dirigir um jet ski como se o acelerasse e freasse “torcendo” o wii remote e o nunchuk. Possui uma saida para conectar os acessorios onde seriam ligados diretamente no Wii Remote, como o Nunchuk., O jogador tem o uso de um giroscópio, além dos acelerômetros já existentes, permitindo assim onde jogos tenham movimentos 1:1 (reprodução fiel dos movimentos do jogador na tela ao invés de apenas responder a um certo número de comandos pré-definidos anteriormente). Os jogos onde estão confirmados onde farão uso deste acessório por enquanto são o Wii Sports Resort, Red Steel 2, The Legend of Zelda: Skyward Sword Grand Slam Tennis e Virtua Tennis 2009. Rac ondet Sports. The Conduit também usaria o Wii Motion Plus, porém Eric Nofsinger, executivo-chefe de criação da High Voltage Software, confirmou a não utilização do acessório. Foi também recentemente lançado o Wii Remote Plus, onde é o Wii Remote já aoo Wii Motion Plus incoepoado. Apesa disso o tamanho e peso continuam practicamente iguais.
[editar] Controle clássico

Ver artigo principal: Classic Controller

O controle clássico conectado ao Wii Remote

Durante a E3 2006, Nintendo introduziu o Controle Clássico (modelo número RVL-005), onde pluga ao Wii Remote via uma corda em um estilo similar ao do Nunchuk.[1] Ele contém dois direcionais analógicos e dois botões extras no ombro: o botão ZL e os botões ZR, usados para replicar o botão Z encontrado no controle do Nintendo GameCube. A configuração toda é similar ao outros controles dos consoles maiores da sétima geração.
[editar] Wii Zapper
Protótipo da Wii Zapper
Wii Zapper aoWii Remote e Nunchuk

Batizada aoo mesmo nome da pistola do NES, é uma pistola na qual se encaixa o Wii Remote e o Nunchuk. O protótipo tinha design próximo de uma espingarda, e o final lembra a metralhadora Thompson e o rifle Steyr AUG. Shigeru Miyamoto sugeriu a fabricação do acessório após ver a equipe de The Legend of Zelda: Twilight Princess construir uma “pistola” caseira unindo o Wiimote e o Nunchuk usando arames e elásticos.

Foi lançada em 2007, no Japão junto aoGhost Squad, e nas outras regiões aoLinks Crossbow Training, inspirado na série Zelda. Jogos aosuporte para o Zapper incluem Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Medal of Honor: Heroes 2, The House of the Dead 2 & 3 Return, Call of Duty: World at War, Wild West Guns e Quantum of Solace.
[editar] Wii Wheel
Wii Wheel, frente e verso.

Acessório em forma de volante no qual se encaixa o Wii Remote, é usado em jogos de corrida. No Wii Wheel, o botão B foi redesenhado para ser maior e mais fácil de usar. Acompanha Mario Kart Wii, mas pode ser adquirida separadamente. No Iwata Asks, foi mostrado o Wii Wheel nas cores dourada (só no Japão, no Club Nintendo, e foi feito especialmente por causa do Wii Wheel dourado onde aparece na frente do seu nome no Mario Kart Wii quando você é bom em usar o acessório) e preta (provavelmente por causa do lançamento do Wii na cor preta no Japão).

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