O que fazer em Cabo Frio no verão?

Com população de aproximadamente 140 mil pessoas, as ruas cabofrienses, na região dos Lagos, ficam lotadas na alta temporada. Se você ainda não conhece o local, separamos aqui uma série de dicas do que fazer em Cabo Frio no verão.

 

Das cidades vizinhas destacam-se Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Búzios, Araruama, Rio das Ostras e Saquarema.

 

O acesso a Cabo Frio não é um problema, além de diferentes rodovias que levam a região e encontram-se em bom estado de conservação, a cidade conta também com aeroporto e linhas de ônibus para diferentes pontos de partida.

 

Como toda cidade beira-mar, vamos destacar as principais praias a serem conhecidas para apreciar suas belezas naturais. Cabo Frio oferece boa infraestrutura com quiosques e cadeiras para que o turista aproveite a praia com conforto e tranquilidade, os quiosques contam com música e comidinhas típicas, como o famoso quibe de peixe.

 

Mais do que os frutos do mar, na enorme variedade de restaurantes espalhados por Cabo Frio é possível encontrar comida japonesa, massas, steakhouse, comidas caseiras, pratos feitos ou mesmo grandes redes de fast food.

praia de cabo frio

Quem curte explorar os locais de uma forma mais intimista e com privacidade pode alugar um barco com skipper em Cabo Frio no verão e curtir as praias mais desertas, além de poder explorar o fundo do mar da região.

Quais são as melhores praias de Cabo Frio?

Há muitos anos este é um importante destino turístico no cenário nacional e internacional, com muitos atrativos para todas as idades, principalmente no período mais quente do ano.

 

As belas praias de Cabo Frio, os museus e comércio atraem todos os anos milhares de turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, principalmente. Mas o que eles vão fazer lá?

 

Praia e Mirante do Forte

 

Quando se trata de turismo em Cabo Frio, no topo das avaliações encontramos esse point. A areia branca, sempre limpa, com águas cristalinas, são um convite por si só para passeios solo ou em família. O acesso rápido ao centro da cidade permite que tenha boa estrutura, com bons restaurantes e música para os visitantes.

 

Praia das Conchas

 

O bom atendimento local permite passar toda a tarde nessa praia, que conta com bons serviços em seus quiosques. A cor turquesa da água propicia fotos de qualidade profissional para qualquer amador que se aventure a registrá-la. No entanto, não é uma praia muito extensa.

 

Praia do Peró

 

Vizinha da praia das Conchas, é possível chegar até Peró por caminhando ou por uma estreita estrada de terra. Por ter uma dificuldade maior de acesso, a praia tem menos movimento de banhistas, ideal para quem curte aproveitar o tempo com mais tranquilidade.

 

Praia do Foguete

 

Afastando-se mais do centro da cidade, o turista chega até essa praia, cujas areias são muito brancas, de águas claras e geladas, como as demais de Cabo Frio. Por outro lado, as suas ondas são mais agitadas, contrastando com a tranquilidade dali. Ideal para quem quer pegar uma onda.

 

Praia de Unamar

 

Está um pouco mais longe do centro da cidade, mas possibilita um descanso e algumas ondas para pegar. Pelo período da manhã a praia fica ainda mais deserta, já a noite é destino de diversos turistas por causa do baixo índice de violência.

 

Prainha

 

Quer fazer mergulho com cilindro, então essa é uma ótima opção. As águas da Prainha são rasas e sem ondas, podendo seguir metros com elas na cintura. Uma outra característica marcante é a presença de belos rochedos no entorno da areia.

 

Este é um bom destino para quem viaja para Cabo Frio com a família e crianças.

Além do litoral, o que tem para fazer em Cabo Frio?

Não é só na areia que essa cidade tem atrativos para o turista no verão. Quem resolve permanecer por lá na alta temporada pode curtir também algumas opções destacadas abaixo.

 

Ilha do Japonês

 

Para ter acesso a ilha é possível deixar o carro em estacionamento bem próximo e pegar um barco para fazer a travessia que percorre cerca de 8 km do mar a dentro. O passeio em si é muito tranquilo e ótimo para idosos e crianças também. Uma recomendação é levar lanche, água potável e filtro solar.

 

Capela do Morro da Guia

 

O Morro da Guia é um ponto central em Cabo Frio e ideal para quem quer ter uma vista superior da cidade e observar melhor as construções, natureza e toda essa interação. O local é seguro e foi todo revitalizado. O mirante do local propicia uma visão 360° da cidade.

 

Centro histórico

 

Nesse local poderá reviver um pouco do passado preservado e vivo de uma das cidades mais antigas do Brasil. Uma visita atenta aos detalhes fará você se apaixonar por Cabo Frio e viajar no tempo. Aprecie sem moderação!

 

Bairro da Passagem

 

Que tal apostar no romantismo? Essa pode ser uma das propostas de Passagem, com sua aparência mais rústica e tranquila, ideal para casais, formando um ambiente encantador. A dificuldade será escolher apenas um só restaurante, entre as muitas boas opções possíveis.

 

O Largo de São Benedito ali situado é local de gravação de muitas novelas e filmes, possibilitando um agradável repouso e fotos admiráveis.

Rua dos Biquínis

Uma alternativa é deixar para comprar sua roupa de banho e acessórios em Cabo Frio mesmo e essa rua é perfeita para isso. Muita variedade e preços razoáveis em relação ao mercado, lá também pode ser uma alternativa de passeio caso o clima não esteja bom para praia. No local o turista encontra lanchonetes e caixas 24 horas.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assumpção de Cabo Frio

 

Construída há mais de 400 anos, a igreja está muito bem conservada e, certamente, é um orgulho para os moradores de Cabo Frio. Ela faz parte do roteiro de muitos visitantes, que sempre se impressionam com o trabalho em rococó e ouro nos altares.

 

O turista vive um contraste perfeito entre o antigo e o moderno, bem no coração da cidade.

 

Museu Internacional do Surf

 

Ao lado da feirinha de artesanato, onde encontrará opções variadas de souvenirs e ateliês, o turista encontrará esse museu, com muita história para contar. Outros esportes também são trazidos para esse espaço em Cabo Frio, que por sinal é muito organizado e limpo. Ah, vale destacar que a entrada é gratuita.

 

Museu de Arte Religiosa e Tradicional

 

Atualmente é um museu federal, mas já foi igreja, construído no período barroco, do remoto século XVI e chegou a ser conhecido como Convento de Nossa Senhora dos Anjos, quando ativo pertencia a Ordem Franciscana. Com o auxílio de um guia, você poderá explorar melhor toda a história ali presente.

 

Forte São Mateus

 

Resistindo ao tempo, com sua beleza imponente, esse forte permite uma boa visão do oceano, propicia belas fotos e um ambiente super agradável para namorar. É um espaço de fácil acesso pela Praia do Forte, que deve ser visitado em qualquer passagem por Cabo Frio.

 

Morro do Arpoador

 

Quem tiver perto do Forte de São Mateus pode pegar uma pequena trilha para ir ao morro do Arpoador. A água cristalina do local permite ver alguns animais marinhos, como tartarugas e peixes. Como fica próximo ao Canal Itajurú, o turista pode se aventurar e fazer passeios de barcos também.

 

Canal Itajurú

Quer impressionar sua companhia em Cabo Frio? Leve ela até o Canal Itajurú. Se você tiver sorte, de lá é possível ver um lindo pôr do sol, sentados em um dos bancos às margens do canal. Os barcos que fazem passeio em Cabo Frio ficam ali ancorados o que dá um visual muito legal, fora que as grandes opções de restaurante.

Fique atento!

Se pretende conhecer Cabo Frio em alta temporada, atente para realizar as reservas com antecedência. Saiba que no verão a ocupação média da rede hoteleira é de 80%, podendo chegar aos 95% quando se aproxima as festividades da virada do ano. Nessa época, o público, em sua maioria, é atraído pelos diferentes shows anualmente promovidos na cidade.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *