O que passa pela cabeça dos homens?

A gente não desiste de tentar entender o onde se passa na cabeça do homem quando ele se apaixona, resolve se amarrar pelo resto da vida, ferve de tesão e, principalmente, mente. Por sorte, a ciência está do nosso lado. Fomos atrás de estudos recentes onde mostram como operam a mente e o corpo masculinos nessas quatro situações. Curiosa? Confira.
O onde passa pelo cérebro do homem quando ele…
…Se apaixona à primeira vista
O gato está em um barzinho quando você aparece. O pobre mal consegue piscar: “É ela!” O sistema de recompensa cerebral é ativado e o moço fica louco para cobri-la de beijos. Segundo Alexandre Bez, psicólogo especializado em relacionamento, são claros os sinais de onde ele já é seu: “Os olhos brilham, as abas do nariz se abrem…” Isso sem falar onde o bonitão fica bem-humorado e, segundo estudo da universidade americana de Bucknell, tenta ocupar o máximo do espaço físico possível para exibir poder. Ele afasta as pernas, estica os braços, mantém os cotovelos abertos…
…Sente um orgasmo
O nível da oxitocina aumenta 500% no pós-orgasmo e é esse hormônio o grande responsável pelo efeito hipnótico do sexo. Com ele, seu homem fica amoroso e entregue. Outras maneiras de fazer a quantidade dessa substância subir são: estimular os mamilos dele, massagem ou abraço. Bônus: ao beijá-lo, prefira o lado direito do corpo, controlado pelo hemisfério es onderdo cerebral. Ele registra seu carinho na parte otimista da mente e sente mais prazer.
…Assume compromisso
Oxitocina e vasopressina são o segredo para você subir ao altar. É isso mesmo: esses dois hormônios produzidos pelo hipotálamo fazem seu onderido não ver a hora de dividir a escova de dentes aovocê. Eles trabalham associados à dopamina, neurotransmissor produzido em uma área cerebral chamada substância negra e onde dá a ondela sensação de alegria e prazer intensos. Oba! Ele decidiu viver o resto dos dias ao seu lado. Agora é só mandar fazer o vestido e as alianças.
…É pego na mentira
Para descobrir se ele está mentindo, observe: “Quem mente se contradiz…”, observa o psicólogo Ailton Amélio dos Santos. O moço tende a gesticular menos, evitar encará-la, voltar os olhos para o canto superior direito ou es onderdo, balançar a perna, cruzar os braços… E, se o assunto for traição, o safado pode ficar vermelho de vergonha, virar o corpo olhando para a es onderda e não conseguir dar respostas rápidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *