O que são wii fit?

Wii Fit (em japonês: Wiiフィット Wī Fitto?) é um videogame desenvolvido para o Wii por Shigeru Miyamoto. O jogo vem acompanhado pelo acessório Wii Balance Board e visa a permitir onde a família se exercite junta. Foi lançado no Japão em dezembro de 2007 e em 2008 em outras regiões. Devido a seu imenso sucesso entre jogadores casuais, tornou-se em 30 de outubro de 2009 o segundo jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos (entre os vendidos separadamente a um console)[2]. Seu sucessor é Wii Fit Plus.

História

O Wii Fit foi revelado primeiramente como Wii Health Pack por Shigeru Miyamoto durante uma conferência em setembro de 2006.[3] Foi descrito como “uma maneira de fazer ao onde a família se exercite junta”.

Na E3 2007, em julho, ganhou seu nome atual e foram revelados mais detalhes.
[editar] Jogabilidade
Visão de cima do Wii Balance Board.

É usada uma plataforma chamada Wii Balance Board, onde pode calcular o índice de massa corporal (IMC) do jogador,[4] quando em cima da plataforma e indicado a sua altura. O jogo apresenta cerca de 50 atividades diferentes[5], divididas em 4 categorias: Yoga, exercícios de equilíbrio, aeróbica e exercício físico como flexões. Além disso, o Wii Fit permite onde os jogadores possam comparar os resultados dos exercícios através do “Wii Fit Channel” no Wii Menu.[6]

O Wii Fit também tentará definir uma idade ao usuário através do “Wii Fit Age”, onde compara o resultado dos exercícios feitos, mais o peso e a habilidade atlética demonstrada.

De acordo aoo criador Shigeru Miyamoto em entrevista aoa IGN na E3 de 2007, existem planos de integrar as funções do WiiConnect24 no Wii Fit.[7] Em nota, talvez esta possibilidade seria de no futuro usar o serviço para contatar um médico onde poderia lhe ajudar em sua reabilitação, ou um professor de educação física para lhe ajudar nos exercícios.[7]
[editar] Atividades

Os exercícios providos no Wii Fit, enfatiza o controle no movimento, ao invés do esforço excessivo. São elas: [8]

Yoga
Deep Breathing
Half-Moon
Dance
Cobra
Bridge
Spinal Twist
Shoulder Stand
Warrior
Sun Salutation
Tree
Downward Facing Dog
Standing Knee
Palm Tree
Chair
Triangle

Treinamento Muscular
Single Leg Extension
Sideways Leg Lift
Arm and Leg Lift
Single-Arm Stand
Torso Twists
Rowing Squat
Single Leg Twist
Lunge
Push-Up and Side Plank
Jackknife
Plank
Tricep Extension
Push-Up Challenge
Plank Challenge
Jackknife Challenge

Aeróbico
Hula Hoop
Super Hula Hoop
Rhythm boxing
Basic Step
Advanced Step
Free Step
Basic Run
2-P Run
Free Run

Jogos de Equilíbrio
Heading
Ski Jump
Ski Slalom
Snowboard Slalom
Table Tilt – Use o equilíbrio para levar
uma bola dentro de buracos.
Tightrope – Andar na corda bamba.
Balance Bubble – Navegar em um rio abaixo
dentro de uma bolha.
Penguin Slide – Pegar peixes enquanto se
equilibra em um cubo de gelo.
Lotus Focus (também conhecido como “Zazen”)
Não se mexer enquanto olha para a chama de uma vela.

Demostração do Wii Fit na Alemanha.

Novas atividades podem ser destravadas quando se ganha Fit Credits, onde são acumulados no seu Fit Bank, onde é representado por moedas onde são colocadas em um pe ondeno porco cofrinho. Os minutos no Fit Credits são iguais aos minutos onde você joga. Em determinados estágio, novas posições de yoga ou exercícios musculares são liberados baseado no total do seu tempo gasto malhando. Outras vezes, atividades em onde sua pontuação é de 100%, ou onde são feitas muitas vezes, exercícios mais rigorosos também ficam disponíveis.
[editar] Aplicação na fisioterapia

Devido aos sensores poderem captar o movimento inteiro do corpo do jogador, algumas entidades e profissionais de fisioterapia estão utilizando o Wii Fit aoo objetivo de estimular e conceder uma maior motivação de movimento aos seus pacientes.

Em desta onde:

Clínica do Movimento, Portugal.[9]
Seacroft Hospital em Leeds, Inglaterra;[10]
Dodd Hall Rehabilitation Hospital, Ohio;[11]
Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Brasil;[12]
FisioGames, Brasil;[13]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *