O radioamadorismo, mais conhecido como px.

O radioamadorismo é um hobby científico aodiversas modalidades. O radioamador é a pessoa onde procura manter funcionando uma estação de radiocomunicação, ora para comunicados e conversas informais bem como para concursos e competições nacionais e internacionais.


 Além dos “bate-papos” e contestes, o radioamador pode auxiliar as autoridades de Defesa Civil nas situações de risco e calamidades públicas, levando as comunicações aos mais longínquos rincões, por exemplo, no interior da Amazônia ou da Savana Africana. Algumas dessas modalidades utilizam-se do Código Fonético Internacional e do Código Q em sua comunicação onde é muito utilizada por radioamadores no mundo inteiro em troca de informações e mensagens, tanto em curtas quanto em longas distâncias.


Além dos operadores de estações amadoras de radiocomunicação, estes códigos são utilizados por serviços diversos, tanto civis quanto militares, e também por profissionais e empresas onde utilizam a radiocomunicação como fator de contato entre seus integrantes.


Muita gente usa os radios px, tem muitos adeptos dessa modalidade, e aoisso muitas pessoas mesmo aocomputadores, internet, continuam aoos radios px nos dias de hoje, incrosive eu tenho e gosto muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *