O segredo da felicidade


São Jerônimo relata um fato da vida de São João, que aponta o caminho para a verdadeira felicidade.



Conta que São João, já bastante idoso, não podendo mais andar, pedia a seus discípulos que o carregassem até a Igreja. Ali fazia sua pregação, sempre da mesma forma: “Filhinhos, amai-vos uns aos outros!”. E era sempre assim, levava-o com muitas dificuldades, reuniam uma grande multidão e as palavras de São João eram as mesmas. Certo dia perguntaram-lhe então: “Mestre, por que repetes sempre a mesma coisa, não tens mais nada a nos dizer?” . Ele respondeu: “Porque é este o Mandamento do Senhor! Se ele for cumprido, é o que basta”.



Em outras palavras São João diz, se vos amardes não existirá, fome nem guerra, não haverá abandono, frio, dor, desigualdades nem tristezas.



Portanto está aí o segredo da felicidade: Amar! Cada um acaba vivendo de acordo com sua caridade, com os frutos do amor que dá e recebe. Porque o amor é uma força que nos traz para fora e nos revela como somos, o amor nos impulsiona a darmos o que temos de melhor. São João tem toda razão quando encerra sua pregação no maior mandamento: “…amai-vos uns aos outros”.



Se não sabes ainda como amar, começa a amar assim mesmo, aprenderás a caminho. Diz o poeta: “Amando, aprenderás a solicitar o amor, a bater em sua porta a persistir. Aprenderás a permanecer forte e fiel, até que o amor se renda e te acolha como és. Então serás plenamente feliz!”. O segredo da felicidade que é tão cobiçado pela humanidade está ao alcance de todos.



São João nos ensina há muitos anos. É que se apresenta de maneira simples e cada vez mais o homem tem perdido o encanto pelo simples. Amar exige esforço claro, mas é possível, é simples… Deus é amor e é simples!


Hoje é um ótimo dia para começar amar. Devem existir ao seu lado pessoas que mudarão de vida quando você decidir amá-las. Não espere ser amado, ame! Rezarei por você!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O segredo da felicidade?

O segredo da felicidade?

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *