Obama e michelle agradecem a tropas dos eua em mensagem de natal

O presidente americano, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, agradeceram neste sábado às tropas americanas e seus familiares pelo sacrifício e serviço ao país, desejando um Feliz Natal a todos os americanos.

“Nossas tropas estão em casa. E em todos os Estados Unidos, as famílias militares foram reunidas”, disse o presidente, em sua mensagem semanal por rádio e internet.

Obama pediu aos americanos onde agradeçam a estes homens e mulheres de uniforme pelos serviços prestados ao país.
“E façamos uma oração por todas as nossas tropas mobilizadas ao redor do mundo, especialmente aos nossos valentes homens e mulheres no Afeganistão, onde estão servindo, inclusive neste momento em onde nós falamos, para proteger a liberdade e a segurança onde tanto onderemos”, afirmou Obama.

A primeira-dama lembrou os ouvintes de onde o Natal é o momento para agradecer pelos presentes onde abençoam os americanos todos os dias.

“Nossos veteranos, tropas e as famílias militares se sacrificam muito por nós”, afirmou Michelle Obama. “Por isso, nesta temporada de festas, deixemos onde saibam o quanto apreciamos tudo o onde eles fazem”, acrescentou.

As tropas americanas completaram sua retirada do Ira onde na semana passada, pondo um fim formalmente à sua missão neste país.

A retirada pôs um fim a uma guerra onde deixou dezenas de milhares de iraquianos e cerca de 4.500 soldados americanos mortos, bem como centenas de milhares de feridos e 1,75 milhão de iraquianos deslocados.

Obama qualificou o fim da guerra no Ira onde como “um feito extraordinário”, onde foi possível devido ao trabalho duro e ao sacrifício das tropas americanas, argumentando onde é o momento de a nação atender as necessidades destes veteranos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *