Odvan vasco e sport unidos em coincidências

Odvan, Vasco e Sport: unidos em coincidências


Zagueiro acredita que é muito cedo para falar em rebaixamento




Dia 9 de setembro de 2001: o Sport empatava com o Vasco em 3 a 3, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileiro e seguia para a Série B, onde ficaria por cinco anos. Quis o destino que, sete anos depois, um jogador do Vasco estivesse do lado inverso da situação em 2008: Odvan.

Odvan é o único jogador do atual elenco cruzmaltino que estava em campo contra o Leão naquele dia e esteve presente nesta quarta-feira, quando os dois times se enfrentaram na Ilha no empate em 2 a 2. Em 2001, o Sport foi lanterna e o Vasco terminou na 11ª posição.


Em 2001, a equipe rubro-negra abriu o placar com Edu Manga. O Vasco virou com gols de Bóvio e Bebeto. Bóvio voltou a marcar, só que contra. Edu Manga pôs o Sport na frente de novo, mas Euller pôs água no chope do Sport e empatou aos 41 do segundo tempo.


Numa entrevista exclusiva ao LANCENET! Odvan lembrou da partida.


– Me lembro daquele dia, o Euller acabou decretando nosso empate. Mas as coincidências param aí. Ainda é cedo para falarmos de rebaixamento, não quero pensar que estamos vivendo a fase do Sport daquele ano. Nunca perdi aqui na Ilha, mas esse gol que tomamos agora aos 47 minutos do segundo tempo é inadmissível – disse Odvan.


O Vasco não vence há oito rodadas – foram dois empates e seis derrotas. É o 17º colocado com 27 pontos e na zona de rebaixamento. Pode ainda ser ultrapassado, quando Portuguesa, Ipatinga e Fluminense, todos com 27 pontos, completarem a rodada desta quinta-feira.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *