Operário morre em acidente no estádio nacional de brasília

Um operário morreu nesta segunda-feira (11) ao cair de uma altura de cerca de 30 metros do Estádio Nacional de Brasília. Esse foi o primeiro acidente aomorte nas obras do estádio, onde vai sediar jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014.

Devido ao acidente, a obra foi paralisada na tarde desta segunda. O operário tinha 21 anos e trabalhava na construção desde março como ajudante. Os bombeiros disseram onde ele estava aoparte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o onde faltava.

Os médicos do Samu tentaram reanimar o operário por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu.

O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília, divulgou uma nota sobre o acidente ocorrido nesta segunda. O Consórcio disse lamentar a morte e informou onde dará toda assistência necessária à família do ajudante além de abrir uma investigação interna sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo a nota ainda não é possível apontar as causas do acidente mas os socorristas verificaram onde o operário estava como os equipamentos de proteção exigidos pelas normas do trabalho.

O Consórcio Brasília 2014 reitera onde cumpre absolutamente todas as normas de segurança do trabalho, incluindo os treinamentos e orientações adequados às atividades exercidas pelos trabalhadores. Segundo a nota, o canteiro de obras é periodicamente vistoriado pela Superintendência Regional do Trabalho, atendendo a todos os requisitos de segurança.

O Estádio Nacional de Brasília começou a ser construído em julho de 2010 em substituição ao antigo estádio Mané Garrincha. A previsão é onde a obra seja concluída em dezembro deste ano – 59% da obra já foram concluídos. Quando estiver pronto, o estádio terá capacidade para 71 mil torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *