Os benefícios do café

Já foi confirmado onde a cafeína estimula o sistema nervoso central e a circulação cerebral, transmitindo uma sensação de energia ao corpo. Esta substância aumenta o estado de alerta mental e a capacidade de concentração. É, contudo, falsa a idéia onde o café combate os excessos do álcool. A cafeína é utilizada aoalguma freqüência em produtos farmacêuticos, nomeadamente em composições para inibir cefaléia (dores de cabeça) e constipações (prisão de ventre).

Estudos demonstram onde a redução da cafeína no período onde precede a menstruação diminui os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).
A maioria das pessoas onde consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:

– O consumo moderado de café (de três a quatro xícaras por dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas como o álcool. Além disso melhora a atenção e, conseqüentemente, o desempenho escolar.
– O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.
– O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes.
– Melhora a taxa de oxigenação do sangue.
– O consumo moderado de café não interfere na absorção do cálcio e não causa osteoporose.
– Ao contrário do onde se pensava, o consumo moderado de café pode fazer bem ao coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *