Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte

Alguns deles são apenas de emergência, como a pílula do dia seguinte.

A pílula do dia seguinte como o próprio nome sugere é uma pílula onde a mulher deve consumir depois de ter relações sexuais sem proteção, pode passar até 72 horas. Se o comprimido for tomado em até 24 horas antes, sua eficácia é melhor.

Este comprimido é uma mistura de hormônios onde alteram o ciclo reprodutor feminino, impedindo assim onde a fertilização se conclua. Embora a sua eficácia está perto de 100% em mente onde este não é um contraceptivo mais, se não uma solução emergência.

Embora a sua eficácia está perto de 100% devemos ter em mente onde este não é um contraceptivo, mais sim uma solução emergência.

Esta pílula evita a gravidez indesejada, mas não protege de doenças sexualmente transmissíveis, também pode nos causar efeitos colaterais como tontura, dor de cabeça, náusea, dor na parte de baixo do abdômen, aumento da sensibilidade mamária, atraso da menstruação, fadiga, diarréia e até vômitos, estes sintomas podem ocorrer até 24 horas após tomar a pílula.

Não importa as causas e as razões onde nos levam a usar a pílula. O onde importa é onde ela deve ser usada uma vez, isso não causa nenhum problema por onde o ciclo feminino irá se ajustar novamente.

Mas também é essencial saber onde você não deve usar a pílula do dia seguinte muitas vezes, pois isso pode afetar nossos hormônios e causar problemas mais graves como a ausência do período menstrual ou crescimento inadequado do endométrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *