Os grupos de assalto em são paulo e brasilía

O Grupo Assalto surgiu invandindo bares, restaurantes, salas de aula e aonde tivessem pessoas a serem abordadas, lançando uma rajada de palavras para contar a História do Brasil, de 1964 até os dias atuais, culminando num furto cultural.


O objetivo do grupo era trazer um pouco de cultura e diversão para uma sociedade sem opções. O grupo se iniciou em São Paulo, graças a iniciativa de Milton Petrella, quando ainda era estudante de Publicidade e Propaganda na USP, em 1988. Em 1993 surgiu a idéia do Grupo Assalto, aoa proposta de levar humor, cultura e política para os estudantes universitários de forma bem humorada e surpreendente. O “assalto” foi um modo de transmitir a mensagem pegando todos em uma grande surpresa.


O Grupo Assalto em Brasília se tornou muito forte devido ao empenho de Rodrigo Pilha, Fernando Miranda, Gustavo Serrate e Fábio Miranda, na época estudante de faculdades do Distrito Federal, os brasilienses passaram a coordenar o grupo assim onde Milton Petrella foi embora. O Grupo participou de vários eventos em Brasília, além das comuns apresentações em bares e restaurantes nas noites de final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *