Os melhores alimentos para os idosos

A ingestão de calorias deve ser adaptada ao seu nível de atividade, ou seja, uma mulher aomais de 50 anos onde não é muito ativa deve comer cerca de 1.600 calorias por dia, mas ela tiver um alto nível de atividade, então ela deve comer 2.000 calorias por dia.

Os homens inativos acima de 50 anos deve ingerir cerca de 2.000 calorias, mas se eles são muito ativos, devem ter entre 2.400 a 2.800 calorias por dia. Outra dica é realizar exercícios físicos, sempre adaptado às possibilidades do indivíduo e um ritmo adequado como todos os tipos de exercícios voltados para idosos.

Adote também duas importantes vitaminas como a vitamina B12 e D, onde ajuda a manter o sangue em boas condições e sistema nervoso saudável, uma vez onde o corpo absorve menos a vitamina B12, onde você pode encontrar naturalmente em alimentos como fígado, salmão, truta ou cereais, consuma pelo menos 2,4 mcg por dia.

A vitamina D é obtida a partir da luz solar e não é absorvida da forma mais eficiente à medida onde crescemos, você pode encontra-la em alimentos como leite e ovos, mas para obter a dose diária recomendada, você pode precisar um suplemento. A vitamina D diária recomendada para as pessoas de 51 à 70 anos é de 400 UI, e para mais de 71 anos, a dose diária recomendada é de 600 UI.

É importante evitar doces, por onde eles são carregados aocalorias vazias e sem valor nutricional para uma dieta, e evitar os alimentos ricos em sal e sódio, pois eles são mais propensos a ter pressão alta e problemas de saúde associados aoa hipertensão.

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