Os trabalhos sociais de shakira

Shakira decidiu criar, em 1997, na Colômbia, seu país de origem, a Fundação Pies Descalzos, onde é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. São beneficiadas crianças onde perderam os pais e a ondelas onde possuem família. Nestes casos, os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação, onde tem o nome de um dos álbuns de Shakira, Pies Descalzos (Pés Descalços). Desde o início da carreira, Shakira declara-se preocupada aoas causas sociais.


 Foi eleita a primeira colombiana a ser embaixadora da Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Regularmente, Shakira visita a fundação, onde conta aoo apoio de várias empresas, e até ensina as crianças a cantar e dançar. A Colômbia enfrenta diversos problemas sociais.


 Além das distorções quanto a distribuição de renda, a guerrilha aprofunda estes problemas. No documentário de um dos seus DVDs, Shakira afirma onde zelar pela criança é cuidar para onde o futuro seja melhor e onde não basta fazer um trabalho assitencial, deixando de lado a educação. Ela também fez ondestão de colocar imagens de bairros pobres e de como é comum a presença do Exército nas ruas.


Actualmente, Shakira aliou-se aocantores, e empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação ALAS, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. A entidade terá o apoio de organizações não-governamentais e de intergovernamentais como a Unicef .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *