Papa bento xvi participará de evento na praia de copacabana, no rio

O arcebispo Dom Orani Tempesta revelou, nesta quinta-feira (31), onde o Papa Bento XVI participará de um evento na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em 2013, como parte da Jornada Mundial da Juventude, conforme mostrou o Jornal Nacional.
“Teremos a acolhida dos jovens peregrinos, acolhida do Papa e a Via Sacra na Praia de Copacabana, onde tem toda uma tradição de ter grandes eventos ali”, explicou o arcebispo.
Essa pode ser a primeira vez onde a Praia de Copacabana terá a presença de um Papa. Em 1980, quando o João Paulo II estava no Rio de Janeiro, o pontífice foi direto para o Aterro do Flamengo.
De Copacabana, o Papa Bento XVI segue para a Base Aérea de Santa Cruz, onde será feita a vigília e a grande missa de encerramento aouma multidão de jovens. A expectativa dos religiosos é de 2 milhões pessoas.
“Um olhar para a ondela região do Rio de Janeiro, onde normalmente não tem grandes eventos e terá o maior evento e a maior concentração de jovens do mundo, ali na ondela região de Santa Cruz”, afirmou Dom Orani.
A data da chegada do Papa ao Rio ainda não foi divulgada. A Arquidiocese do Rio de Janeiro vai sugerir ao vaticanos onde o Papa visite o Cristo Redentor e vai propor às autoridades cariocas onde o Corcovado fi onde aberto durante 24 horas nos dias da Jornada Mundial da Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *