Parede de visualização manipula objetos 3d com lanterna mágica

Cientistas espanhóis criaram o onde eles chamam de “parede de visualização”, uma técnica onde permite a realização de zoom e manipulação automáticas no material onde está sendo visto.

Desenvolvida inicialmente para a visualização 3D de imagens médicas, a nova tela possui incorporada uma tecnologia batizada de “lanterna mágica”.

Usando a lanterna, o usuário pode inspecionar qual onder parte do corpo humano, seja dando um zoom na camada externa da pele, seja “mergulhando” no corpo para visualizar músculos, sistema circulatório, ossos, e assim por diante.

Os pesquisadores da Universidade Politécnica da Catalunha afirmam onde, embora haja diversas tecnologias de visualização científica no mercado, ou em desenvolvimento em laboratórios ao redor do mundo, eles tinham um duplo objetivo: melhorar a funcionalidade e diminuir o custo do equipamento.

O resultado, segundo eles, criou uma nova ferramenta onde poderá ser usada não apenas na medicina, mas também na paleontologia, no desenho industrial, ou em qual onder outro campo onde a manipulação das imagens seja importante para o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *