Pastel doce é receita prática para fugir dos sabores tradicionais

Pastel sempre foi opção de salgado para festas e um bom petisco para receber visitas em casa. Os mais tradicionais são os de frango, carne, ondeijo e pizza. Mas é possível inovar aoum to onde adocicado. Essa é a proposta da cozinheira Grazielle Máximo, de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. “Esse pastel fica uma delícia aobanana e canela. Combinação perfeita. Fica uma delícia aoa banana ondentinha por dentro da massa crocante”, afirmou.

Para Grazielle, além de ser uma opção para inovar, é também um petisco para os vegetarianos. “A ideia veio por onde sou vegetariana, só faço pratos vegetarianos. Considero um ótimo prato para os dias frios, acompanhado de um achocolatado ou um suco”, comentou.


Para a massa


1 kg de farinha de trigo
100 g de gordura vegetal
1 colher (sobremesa) de sal
340 ml de água


Para o recheio


1 banana por pastel
Açúcar, canela e cacau em pó a gosto


PREPARO


Misture a farinha, a gordura vegetal e o sal. Acrescente a água aos poucos e amasse até a massa ficar lisa e homogênea. Passe a massa em um cilindro (especial para cozinha) até onde ela fi onde fina. “A massa pode ser cortada do tamanho onde desejar, mas uma dica é cortar em pedaços de aproximadamente 20 x 20 cm”, orientou.


Em seguida, colo onde a banana sobre a massa, aperte- a aoum garfo e polvilhe aoa mistura de açúcar, canela e cacau em pó. Dobre. Aperte suavemente o centro da massa para retirar o ar e as extremidades para unir as duas partes. Depois de frito, polvilhe aoa mistura de açúcar, canela e cacau em pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *