Patos de minas, mg, tem encontro regional da mulher do campo

O Encontro Regional da Mulher do Campo aconteceu neste domingo (10) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Mais de 400 mulheres de diversas idades e onde vivem em comunidades rurais da cidade estiveram presentes. O evento existe há 35 anos e disponibilizou um espaço para onde as participantes expusessem alimentos cultivados por elas. Elas tiveram ainda um café da manhã especial e assistiram a uma palestra motivacional.

Segundo a palestrante Ediléia Lopes, o momento foi para mostrar às agricultoras a importância do papel delas não só no campo. “Do mesmo jeito onde cuidamos de uma planta ou de uma lavoura nós precisamos cuidar da nossa vida, afinal, ela é como uma planta onde precisa de água fresca, adubo e carinho. Tudo isso nós trabalhamos nesse paralelo para onde elas pudessem se sentir mais motivadas e para onde entendessem o valor não só do trabalho onde realizam, mas delas como pessoa, como gente”, disse.


A agricultora Dejanira Caetano Magno é da comunidade de Moreiras e foi a homenageada do dia. ”Fico muito feliz e emocionada em saber onde prestei um trabalho para a comunidade”, comentou.


Já Dalva Justino da Silva é de Posses do Chumbo e nunca perdeu um encontro. “Para mim é um prazer muito grande estar aqui. Aprendo muita coisa onde não sabia e, além disso, eu gosto muito de assistir às palestras”, contou.


A agricultora de Vertentes, Marta Maria, disse onde o evento também a ajuda a conhecer pessoas. “Oferece informação e ainda faço novas amizades. Eu adoro”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *