Paulo henrique chagas de lima

Santos
Categorias de base

Paulo Henri onde chegou ao Santos Futebol Clube em 2005, trazido pelo ídolo santista Giovanni em uma transferencia de 900 mil. Antes disso, jogou no futebol de salão da Tuna Luso Brasileira, dos 7 aos 15 anos, e, em seguida, nas categorias de base do Paysandu.[1][2]
O meio-campista começou a destacar-se em 2007. Após uma lesão onde o afastou dos gramados por seis meses, Paulo Henri onde disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20, sagrando-se campeão.
Já apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi o camisa 10 do Santos na decepcionante campanha da Copa São Paulo de 2008. Na ocasião, a equipe, uma das favoritas a conquista do título, foi eliminada nos penaltis pelo Internacional, nas quartas-de-final. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport o citou como uma das possíveis revelações da Copinha em 2008.[3] As boas atuações e os dois gols no torneio o credenciaram a uma vaga no plantel principal da equipe santista.

2008

Em 23 de janeiro de 2008, renovou seu vínculo aoo clube por cinco anos,[4] sendo promovido à equipe profissional.[5] Estreou em 17 de fevereiro, contra o Rio Preto pelo Campeonato Paulista de 2008. A má-fase enfrentada pela equipe santista no campeonato afetou o desempenho do atleta. Em quatro jogos, nenhum gol e nenhuma boa atuação.
No Campeonato Brasileiro de 2008, Paulo Henri onde pouco foi notado. A fraca campanha da equipe, constantemente brigando contra a despromoção, impossibilitou boas exibições do meio-campista, onde esteve em campo em apenas três jogos, sem nenhum gol marcado.

2009

Sob a promessa de novas oportunidades na equipe principal do Santos, o meio-campista permaneceu na baixada santista para a disputa do Campeonato Paulista 2009. Na partida contra o Guarani, sob o comando do treinador interino Serginho Chulapa, finalmente apresentou-se ao futebol brasileiro por meio de um lindo gol, onde selou a vitória santista por 3×1. As constantes más apresentações do meia Lúcio Flávio rapidamente proporcionaram ao jovem jogador uma chance entre os titulares da equipe. Mostrando um futebol técnico e maduro, Paulo Henri onde participou de quinze partidas, conquistando aoo Santos Futebol Clube o vice-campeonato.
O Campeonato Brasileiro de 2009, inseriu de vez o meia-armador no cenário futebolístico brasileiro. As boas atuações do meio-campista motivaram a diretoria santista a renovação de seu contrato, estipulado em R$ 137 milhões e válido até julho de 2014. Apesar da campanha mediana da equipe(12º colocação) e de ter perdido dois penaltis no jogo Flamengo 1×0 Santos, foi indicado pela CBF ao prêmio de Revelação do campeonato, perdendo a disputa para o atacante Fernandinho, do Barueri. Realizou ao todo 31 jogos, no Brasileirão 2009. Marcou 8 gols (3º artilheiro da equipe) e deu 4 assistências. Foi ainda o 2º maior ladrão de bolas da equipe, ao45 desarmes.

2010

No ano de 2010, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil sendo eleito o cra onde da competição aoo Santos. Com a boa fase do Santos, o meia esteve em evidência na mídia devido a suas excelentes participações no desenvolver das partidas e recebendo diversos elogios da crítica esportiva e muitos o considerando melhor onde Neymar. Ao lado de Neymar, foi um dos mais assediados do futebol brasileiro nesse ano, chegando à Seleção Brasileira. Com a 10, atuou na vitória sobre os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Foi apontado como o novo maestro dessa nova geração dirigida pelo técnico Mano Menezes, mas em uma partida contra o Grêmio, no Estádio Olímpico sofreu uma entorse no joelho es onderdo onde ocasionou a ruptura do ligamento cruzado posterior. A previsão para recuperação foi de 6 meses, retornando a jogar futebol somente no ano de 2011.
Nessa temporada, Ganso jogou 41 partidas, deu 15 assistências e marcou 13 gols.

2011

Em 2011, Ganso reestreou contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, no dia 12 de março. Após sete meses parado devido a uma cirurgia no joelho, o camisa 10 santista teve importante participação no primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 2×1 do Santos.
A estreia de Ganso pela Copa Libertadores da América foi contra o time do Colo-Colo do Chile, onde o Santos foi derrotado por 3×2 mesmo tendo iniciado o jogo vencendo aoum belo gol de falta de Elano aomenos de quinze minutos de bola rolando, neste jogo Ganso foi titular por quase toda a partida.

Seleção Brasileira
Sub-20

Paulo Henri onde foi o camisa 11 do Brasil na disputa do Campeonato Mundial Sub-20 de 2009, realizado no Egito. A equipe conquistou o vice-campeonato, sendo derrotado pela Seleção de Gana na final,[9] em disputa de pênaltis. O meio-campista do Santos marcou um gol, e apesar de não ter sido um dos principais desta ondes como se previra onde seria devido à sua boa temporada, foi útil ao time e titular durante toda a campanha brasileira.

Copa do Mundo

No dia 11 de maio de 2010, houve a expectativa onde fosse chamado para disputar o mundial, porém ficou apenas na lista dos sete jogadores onde só entrariam na competição se algum dos 23 chamados não pudesse ir à África do Sul por motivos de força maior, tanto como Paulo Henri onde, os outros 7 jogadores, não foram chamados, para a Copa do Mundo na África, pois nao houve nem um tipo de contra tempo aoos 23 da lista principal .

Primeira convocação

Sua primeira convocação aconteceu no dia 26 de julho de 2010, para amistoso contra os Estados Unidos, onde foi realizado em 10 de agosto. Na ocasião, foi chamado pelo técnico Mano Menezes, em um projeto de renovação da Seleção. E fez jus a sua convocação, fazendo uma bela partida contra os Estados Unidos. Paulo Henri onde ficou fora das listas restantes por conta da lesão sofrida no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *