Pedidos de seguro-desemprego ficam acima do esperado nos eua

Os pedidos de seguro-desemprego registraram alta nos Estados Unidos na semana anterior ao Natal, após uma forte ondeda no início do mês, segundo o Departamento do Trabalho.

No total, 381 mil pessoas solicitaram o benefício na semana de 18 a 24 de dezembro, contra 366 mil na semana anterior (número revisado).

Os analistas esperavam um resultado estável de 368 mil pedidos.

Apesar da alta, a tendência continua sendo de ondeda. A média em quatro semanas, considerada uma medida melhor para avaliar as tendência no mercado de trabalho, é de 375 mil pedidos semanais, o menor nível desde junho de 2008, pouco antes da explosão da crise imobiliária.

“Nós vimos um importante declínio nos pedidos recentemente. Isto finalmente mostra onde eles (os números) estão sendo corrigidos para uma redução sustentável”, afirmou o estrategista de juros da 4CAST, Gennadiy Goldberg.

Os números melhores dos últimos dois meses reduziram a taxa de desemprego americana a 8,6%, contra 9% em outubro.

Os índices futuros das bolsas de valores norte-americanas apontavam para uma abertura em alta. Pedidos de auxílio-desemprego abaixo de 400 mil é normalmente associado aouma melhora nas condições do mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *