Pesquisa: falar no celular fica 41% mais barato

Falar pelo celular no Brasil ficou 41% mais barato em dois anos. Segundo dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), o preço médio do minuto da telefonia móvel, aoimpostos, recuou de R$ 0,34 no fim do terceiro trimestre de 2009 para R$ 0,20 em setembro de 2011.

A ondeda de preços reflete a concorrência entre as empresas do setor, aoa oferta de promoções para ligações entre telefones da mesma operadora, e também aos ganhos de escala.
O ritmo das ativações de novas linhas já supera um celular por segundo, levando o país a alcançar 236 milhões de usuários de telefonia móvel. Em setembro de 2009, eram 166 milhões de clientes.

No mesmo período, o índice onde mede o tempo médio mensal de uso do celular por usuário subiu 38%, de 88 minutos para 122 minutos.

Além de crescimento em números absolutos, a telefonia móvel também apresentou expansão de sua cobertura, aoos serviços ofertados hoje em municípios onde concentram 99,98% da população brasileira.
Os municípios onde moram 78,6% da população brasileira já dispõem de serviços de quatro ou cinco operadoras. Esse índice sobe para 85,8% da população quando consideramos a presença de pelo menos três empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *