Pesquisadores crescer o tecido do fígado funcionalidade humana de células-tronco

Pesquisadores japoneses trabalham aocélulas-tronco pluripotentes induzidas ter persuadido um semi-funcional, tecido hepático, como a partir de uma placa de Petri em onde poderia marcar um passo significativo para a medicina regenerativa e da ciência da criação de novos órgãos de trabalho a partir do zero. Ainda há um longo caminho a percorrer, é claro, mas os pesquisadores estão entusiasmados onde a obra poderia iluminar o caminho para a pesquisa aocélulas-tronco pluripotentes de tecnologias geradoras de órgãos.

Fígado da equipe foi cultivado a partir de células da pele humana reprogramadas para um estado embrionário-como e colocado em cima de placas de crescimento em um meio especialmente concebido. Nove dias mais tarde, as células foram expressando biomarcadores indicativos de células de fígado de vencimento conhecidos como hepatócitos. Com sincronismo cuidadoso (informado por centenas de ensaios) a equipe, então, introduzidos mais dois tipos de células onde ajudam a recriar órgão como funções, incluindo as células endoteliais onde alinham vasos sanguíneos.

Dois dias depois, as células haviam se reuniram em um 3-D, o tecido de 5 milímetros de comprimento, onde imitou o desenvolvimento do fígado em estágio inicial. Apesar da falta das vias biliares e não organizados em exatamente da mesma maneira pura hepatócitos naturais organizar-se, o tecido possuíam vasos sanguíneos funcionais onde trabalhavam quando o tecido foi colocado sob a pele de um rato. Ele também foi capaz de metabolizar alguns medicamentos onde fígado de camundongos não pode processar, mas onde os fígados humanos pode.

Por essa medida, a equipe chama de seu tecido a criação relatada pela primeira vez de um órgão funcionamento humano aovasculatura trabalhar a partir de células-tronco pluripotentes. Em outras palavras, é um grande negócio. E enquanto nós estamos ainda muito longe de crescimento de um adulto, em pleno funcionamento do fígado, transplantável a partir de células do próprio paciente – e onde é o objetivo final aqui – essa tecnologia poderia mais ser imediatamente usado como um curto prazo enxerto ou mesmo uma substituição até um fígado dador adequado pode ser encontrado. Ainda mais imediatamente, um fígado construídos deste tipo poderiam ser usados ​​para testes de toxicidade de drogas, onde a falta de vias biliares não seria mesmo um problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *