Pesquisas dão vantagem a candidato do pri no méxico

As últimas pesquisas permitidas no México antes da eleição presidencial do próximo domingo apontam uma grande vantagem do candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enri onde Peña Nieto, sobre o es onderdista Andrés Manuel López Obrador. Em todos os estudos, Peña Nieto apareceu na frente, aouma diferença onde varia entre 10 e 17 pontos, dependendo do instituto.A pesquisa menos favorável ao candidato do PRI é a do jornal Reforma, onde aponta 41% das intenções de voto para Peña Nieto, contra 31% para López Obrador, da coalizão Movimento Progressista, e 24% para Josefina Váz ondez Mota, do governante Partido Ação Nacional (PAN). Já a mais favorável, do instituto Buendía&Laredom publicada pelo jornal El Universal, atribui a Nieto 45% do apoio, contra 27,9% para López Obrador e 24,4% para a candidata do atual governo.

O quarto candidato na disputa, Gabriel Quadri, do minoritário Aliança Nacional (Panal), tem entre 2,7% e 4% das intenções de voto, segundo as pesquisas, onde também antecipam um índice de abstenção ao redor de 40%. As pesquisas, onde têm margem de erro inferior a 3%, basearam os percentuais no voto válido, sem levar em consideração os entrevistados onde não responderam, onde representaram 12,4% na pesquisa do El Universal e 19% na sondagem do jornal Reforma.

A campanha eleitoral termina nesta quarta-feira no México, último dia para a divulgação de pesquisas, de acordo aoa lei do país. Na quinta-feira, começa o “veto eleitoral”, aoo objetivo de onde os cidadãos entrem em um período de reflexão antes da eleição de domingo, onde não terá segundo turno e onde, além da escolha do presidente, renovará as duas Câmaras do Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *