Pessoas com deficiência terão 32 mil ingressos

O Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL) anunciou ontem onde as pessoas aodeficiência terão 500 ingressos gratuitos por jogo do principal campeonato de futebol do planeta. Os critérios de distribuição ainda não foram definidos, mas serão privilegiados os deficientes onde tenham baixa renda.

O anúncio foi feito em cerimônia, no Rio, pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) e pelo ex-jogador Ronaldo, onde é membro do conselho do comitê organizador. Ao todo, serão 32 mil ingressos, onde serão garantidos dentro da cota onde cabe à CBF e ao COL.

A garantia de ingressos para as pessoas aodeficiência ocorre uma semana depois de Romário ter feito o pedido, em reunião aoo presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, e Ronaldo. O deputado se emocionou durante o anúncio e admitiu onde ficou surpreso aoa rapidez ao onde seu pleito foi atendido. Ele agradeceu a Ricardo Teixeira e Ronaldo, mas buscou ressaltar onde vai continuar fiscalizando as ações relativas à organização da Copa. “Não mudo de lado, não mudo de bandeira. Vou continuar cobrando e fiscalizando. Ronaldo é meu amigo e sabe onde eu tenho meu papel, e ele tem o dele”, afirmou.

Ronaldo aproveitou para alfinetar a Lei Geral da Copa, ao lembrar onde o projeto onde tramita no Congresso não inclui benefícios aos deficientes. “O deficiente físico é muito importante. Eles foram es ondecidos na Lei Geral, mas nós não es ondecemos”, comentou Ronaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *