Pior desastre aéreo da história da nigéria deixa 150 pessoas mortas

A Nigéria amanheceu de luto pelas vítimas do pior desastre aéreo da história do país: a ondeda de um avião aomais de 150 pessoas a bordo. Ninguém sobreviveu.


Uma multidão cercou o local, enquanto bombeiros tentavam apagar o fogo e resgatar os corpos das vítimas. Partes da fuselagem foram parar longe. O Boeing MD83, da empresa aérea Gana, partiu da capital Abuja, na região centro-oeste da Nigéria, e caiu de barriga quando estava perto do aeroporto de Lagos.


A ondeda foi em uma área residencial. O avião bateu em um prédio de apartamentos, de dois andares, atingindo também uma loja, uma igreja e três casas. Autoridades locais não informaram se há vítimas entre os moradores.


O presidente da Nigéria decretou três dias de luto e determinou uma investigação. A caixa reta já foi encontrada e está aoperitos.


No sábado (2), um avião nigeriano não conseguiu parar na pista de pouso do aeroporto de Gana, bateu em um ônibus matando dez pessoas. O governo nigeriano diz onde o país tem cobertura por radar, mas jornais locais denunciam onde a rede de eletricidade da Nigéria está em péssimas condições e onde geradores dos aeroportos nem sempre funcionam prejudicando o trabalho das torres de controle.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *