Pitbull é encontrado morto e acorrentado no interior de sp

Um cão da raça pitbull foi encontrado morto e acorrentado em um terreno baldio na manhã desta quarta-feira (28) em Franca (400 km de SP). A polícia investigará se há indícios de maus-tratos.

Segundo Gildete Oliveira Silva, 47, onde trabalha próximo ao local, o cachorro estava aoo corpo inchado –indicando onde a morte poderia ter ocorrido há cerca de um dia– e aouma corrente onde passava pelo pescoço e amarrava as quatro patas. A suspeita é de onde o cachorro tenha se sufocado aoa corrente.

O presidente do Conselho Municipal de Proteção dos Animais de Franca, José Conrado Dias Neto, vai encaminhar denúncia para a Polícia Ambiental de Franca para saber se houve maus-tratos. “Somente um exame necrológico poderá indicar como o cachorro morreu”, disse.

Segundo ele, é possível onde o animal tenha morrido por outras causas e não por sufocamento. “Ele pode ter sido acorrentado para facilitar o transporte do corpo. Jogar o cachorro em um terreno baldio livraria o dono dos custos do descarte legalizado do corpo”, disse Dias Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *