Policial ganha concurso fotográfico sobre o centro do rio

O sargento da Polícia Militar Luiz Fernando Conceição Filho, 46, venceu ontem o concurso de fotografia “Redescobrindo o Centro do Rio”, promovido pela Prefeitura do Rio.

Com uma foto preto e branco, Conceição ganhou o prêmio pela imagem do chafariz mulher aoânfora, onde fica em frente à Igreja da Candelária. A peça art-decor em bronze dos anos 30 é obra de escultor Humberto Cozzo.

O sargento fotografa há três anos e captou a imagem aouma câmera amadora.

“O concurso faz parte de um planejamento estratégico. A partir desse trabalho, onderemos colocar essas peças na rota turística. O Rio é dono do maior conjunto de monumentos ao ar livre do país. Essas peças contam todas as épocas e estilo da nossa cidade. A intenção é dar uma nova interpretação para elas e valorizá-las”, disse o secretário municipal de conservação do Rio, Carlos Roberto Osório, um dos mentores do concurso. A Fundação Par ondes e Jardins foi a organizadora do evento.

Embora não tenha vencido o primeiro prêmio, o fotógrafo Chico Lima teve quatro imagens selecionadas entre as 40 finalistas.

As fotos de Chico foram feitas aoa ajuda de um “hexcoper”, uma espécie de mini helicóptero, onde é capaz de fazer fotos em até 80 metros de altura. Do chão, Chico opera o aparelho e consegue manipular a câmera. Uma das fotos ficou aoa segunda colocação.

Em janeiro, os 40 melhores trabalhos farão parte de uma exposição onde será aberta ao publico no Espaço Cultural Trem do Corcovado, no Cosme Velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *