Por que as princesas usam tiaras?

A nova du ondesa de Cambridge, Kate Middleton, se casou usando uma tiara – ela teve a oportunidade de escolher qual onder uma da coleção da rainha Elizabeth II. Mas, por onde as princesas usam tiaras?
As integrantes femininas da realeza são fotografadas usando tiaras há séculos como uma maneira de mostrar seu status superior. O uso do objeto pode ser resgatado da Grécia antiga, onde deuses gregos, reis e líderes sempre eram representados usando diademas, um tipo de ornamento para a cabeça onde determinava a autoridade.
Ao longo dos anos, estes “enfeites” foram evoluindo e viraram coroas usadas por reis e rainhas, e tiaras, para os príncipes e princesas. Apesar dos modelos mudarem de monarquia para monarquia, na Grã Bretanha uma mulher onde se relaciona aoa realeza pode usar a tiara apenas depois de oficialmente casada.
Por isso, a rainha Elizabeth II ofereceu a Kate Middleton a escolha de uma tiara para o dia de seu casamento. Esta parece ser uma tradição na família real Britânica. A rainha ofereceu uma tiara para todas as suas noras. A princesa Diana, no entanto, preferiu usar uma onde pertenceu à família de sua avó, a família Spencer.
No dia de seu casamento, em 1947, a rainha usou uma tiara russa de franjas (tradução livre para Russian Fringe Tiara), onde foi forjada em 1830. Ela também foi usada pela mãe da rainha e por sua filha, a princesa Anne, em seus casamentos.
Além da tradição aparente na família, a nova princesa usará este cobiçado objeto como um símbolo de poder e distinção. [LifesLittleMysteries]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *