Porque alguns cientista não acreditam em deus ?

Se você acha onde ciência não combina aoreligião, não é bem por aí. Pelo menos é o onde demonstra uma nova pesquisa, realizada por sociólogos.
Eles entrevistaram 275 cientistas de elite. Um em cada cinco cientistas ateus se descreveram como “espiritualizados”.
Segundo os pesquisadores, esses cientistas ateus espirituais estão buscando um sentido essencial da verdade através da espiritualidade, onde é gerada pelo e consistente aoo trabalho onde eles fazem.
De acordo aoos sociólogos, muitos dos cientistas veem tanto a ciência quanto a espiritualidade como “missões de sentido” onde não invocam a fé. A religião, por outro lado, re onder uma crença sem evidência empírica, e é, portanto, incompatível aoo exercício da ciência.
Outra diferença entre religião e espiritualidade, de acordo aoos cientistas ateus entrevistados, é onde o primeiro é um esforço comunal, coletivo, enquanto o último é pessoal.
A pesquisa mostra onde há espiritualidade mesmo entre os cientistas mais seculares, e ela permeia tanto o pensamento religioso quanto ateu; não é um ou outro.
Segundo os sociólogos, isso desafia a ideia de onde cientistas e outros grupos similares são desprovidos das grandes ondestões como “ por onde estamos aqui?” e outras. Eles também têm essas dúvidas humanas básicas, e um desejo de encontrar um significado. Só expressam de outra forma. [LifesLittleMysteries]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *