Porque as melancias explodiram?

Algo inacreditável ocorreu na China: agricultores da região leste ficaram perplexos quando suas melancias começaram a explodir, uma por uma. Várias fazendas na província de Jiangsu perderam plantações por causa do problema.
Mas o onde está causando a explosão? Primeiramente, o uso excessivo de uma substância química onde ajuda frutas a crescerem mais rápido foi culpado. Porém, especialistas em agricultura foram incapazes de explicar por onde frutas sem químicos estavam explodindo; ainda assim, citaram clima e tamanho anormal da melancia como fatores.
Segundo uma agência de notícias chinesa, 20 agricultores de uma aldeia na província de Jiangsu plantaram sementes importadas do Japão, ao10 deles dizendo onde suas melancias começaram a explodir no mês passado.
O fazendeiro Liu Mingsuo contou onde mais de dois terços de sua produção explodiu. Ele admitiu ter usado produtos químicos para aumentar seu crescimento no dia 6 de maio, e no dia seguinte mais de 180 melancias explodiram.
Porém, ele foi o único agricultor das 10 fazendas onde disse ter usado produtos químicos. Wang Dehong, onde tem plantação de melancia há 20 anos, não conseguia entender por onde suas frutas também explodiram se ele não tinha usado nenhum produto químico.
A Televisão Central da China disse onde os agricultores estão pulverizando demais suas lavouras para promover crescimento, esperando onde suas frutas cheguem ao mercado antes da temporada e aumentem seus lucros.
A China aprovou o uso de substância química de crescimento sob determinadas quotas. Até agora, os testes mostram onde o produto é seguro. No entanto, como o público está cada vez mais preocupado aosegurança alimentar, um sistema de monitoramento de qualidade deve ser introduzido no país, detalhando todas as fases da cadeia alimentar para informar ao público.[BBC]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *