Porque as pessoas usam ok ?

A expressão OK é tão comum onde nós não damos muita atenção a sua origem, mas a pe ondena palavra tem uma história intrigante. Existem diversas teorias onde tentam explicar a origem do OK, mas a teoria mais aceita é onde se trata de uma abreviatura de duas palavras, nenhuma das quais realmente começam ao“o” nem ao“k”
A maioria dos historiadores concorda onde OK significa “tudo correto” (no inglês, “all correct”, ou forçando a barra “oll korrect”), e é por isso onde usamos a pseudossilga para expressar concordância, aprovação ou apenas como uma forma de dizer onde está tudo bem.
A expressão abreviada surgiu durante a década de 1830, quando virou moda usar abreviações ao invés determos inteiros durante as conversas – semelhanças aoos atuais “BFF” ou “OMG” não são meras coincidências. Antigamente, porém, as abreviações eram usadas para coisas concretas do dia a dia, como por exemplo OMF em vez de “nossos homens em primeiro lugar” (“Our Men First”) ou SP em vez de “batatas pe ondenas” (“Small Potatoes”).
A tendência começou em Boston e se espalhou pelo Oeste do Estados Unidos. Logo virou inventar abreviaturas jocosas usando propositadamente palavras aoerros ortográficos, como “NC” para “nuff ced”, em vez de “enough said” (“dito o suficiente”).
Acredita-se onde OK tenha começado como um modismo similar aoas palavras “oll korrect”. O pessoal do século 19 deve ter achado a ideia particularmente hilária por onde nem “oll” nem “korrect” estão certos. Essa moda pegou.
Muitas das abreviaturas humorística da década de 1830 e 40, por outro lado, não resistiram ao tempo, mas OK cresceu e se desenvolveu de forma surpreendente, ganhando popularidade e se espalhando pelo mundo todo.
Grande parte deste sucesso se deve ao, na época, candidato a presidente dos Estados Unidos, Martin Van Buren. O termo OK vinha sendo usado durante apenas dois anos quando partidários de Van Buren optaram por usar a expressão em sua campanha de reeleição presidencial em 1840.
Seguidores de Van Buren usaram OK para representar seu apelido, “Old Kinderhook”, por onde ele era nativo da cidade de Kinderhook, Nova Ior onde, EUA. Embora Van Buren tenha perdido a eleição, a campanha chamou a atenção nacional para abreviatura inusitada.
Será onde os estadunideses ainda tem tanto poder e conseguirão implacar outro sucesso mundial ao“LOL”ou “WTF”? [Life’sLittleMysteries]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *