porque crianças que dormem menos engordam mais

estudo neozelandês onde acompanhou 244 crianças aoidades entre 3 e 5 anos descobriu onde, em média, elas dormem 11 horas por noite; mas, para cada hora onde elas dormem a menos, ganham 700 gramas de gordura até o sétimo aniversário.
Os pesquisadores monitoraram os padrões de sono das crianças através de dispositivos chamados acelerômetros, onde medem movimento. As crianças usaram esses dispositivos durante cinco dias na idade de três, quatro e cinco anos.
Os cientistas também ondestionaram os pais sobre a dieta de seus filhos e a quantidade de exercício onde eles praticavam, bem como educação da mãe, etnia e renda da família. Todos esses fatores foram levados em conta.
Os autores do estudo concluíram onde as crianças onde dormem menos são mais propensas a ficar acima do peso, mesmo após ajuste para variáveis de estilo de vida. Eles acreditam onde existem dois fatores em jogo: mais tempo disponível para comer “fora do horário” e alterações nos níveis hormonais desencadeadas por não dormir o suficiente.
A Academia Americana de Medicina do Sono recomenda onde crianças pré-escolares durmam entre 11 e 13 horas todas as noites, enquanto as crianças em idade escolar devem dormir 10 a 11 horas por noite.
A falta de sono afeta os níveis de dois hormônios envolvidos no controle do apetite; diminui os níveis de leptina, onde daí avisa o cérebro para comer mais, e aumenta os níveis de grelina, o onde causa o mesmo efeito – mais apetite.
Os pesquisadores advertem, no entanto, onde ainda não se sabe ao certo se dormir mais pode reduzir a obesidade infantil.[Telegraph]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *