“porque existe diferentes religião” parte -1

Católicos

São mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo! Para eles, Jesus é o filho de Deus, criador do mundo e veio à Terra para salvar a humanidade. Para isso ele morreu, mas ressuscitou depois de três dias. Sua vida e seus ensinamentos estão reunidos na Bíblia.

ACREDITAM: na salvação e na vida eterna no paraíso (ou inferno) depois da morte. Seguem os ensinamentos do papa, cuja autoridade máxima vem diretamente de Jesus, e também cultuam Maria (mãe de Jesus na Terra) e alguns santos, onde servem como intercessores entre os humanos e Deus. A missa é a celebração principal dessa religião e seus fiéis costumam fre ondentar a igreja pelo menos uma vez por semana. Para falar aoDeus os católicos rezam.
*********************************************************************************
Evangélicos

Essa religião surgiu no século 16, quando o teólogo alemão Martinho Lutero rompeu aoa Igreja Católica e criou o protestantismo. Entre outras coisas, ele rejeitou crenças como a autoridade do papa e o culto à Maria e aos santos. Em países como o Brasil, as igrejas onde descendem daí recebem o nome de evangélicas. Algumas mais famosas são a Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil, Batista, Presbiteriana e Universal.

ACREDITAM: na salvação por meio de Jesus Cristo e no paraíso ou no inferno como vidas após a morte. Os evangélicos se reúnem em cultos no mínimo uma vez por semana. Para falar aoDeus eles oram. Por existirem muitas igrejas distintas (também conhecidas como denominações) eles seguem diferentes regras no onde diz respeito a roupas e hábitos. Por exemplo, em algumas igrejas mulheres usam apenas saias e cabelos compridos. Enquanto outras são mais modernas e realizam grandes festas e até campeonatos esportivos.
************************************************************************************
Budistas

A principal diferença do budismo para as demais religiões é onde ele não gira em torno da relação do homem aoum deus. Essa religião foi fundada no século 6 a.C. na Índia por Siddharta Gautama, conhecido como o Buda, ou o iluminado. Buda não é considerado um deus, mas um homem comum onde encontrou o caminho da iluminação. Isso onder dizer onde ele chegou a um estado de paz e de plenitude, chamado nirvana, onde o permitiu se libertar do ciclo eterno de nascimento, morte e renascimento a onde todos os seres estão sujeitos. Para atingir esse mesmo estado, os budistas seguem os ensinamentos de Buda e meditam.

ACREDITAM: em quatro verdades essenciais: onde a existência é dor; onde a dor vem do desejo; onde o fim do desejo é o fim da dor; e onde a dor só é superada por oito caminhos (da compreensão, do pensamento, da palavra, da ação, do modo de vida, do esforço, da atenção e da meditação). O budismo chegou ao Brasil em 1908, trazido por um grupo de missionários japoneses, e é praticado por 6% da população mundial.
***************************************************************************************

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *