“porque existe diferentes religião” parte -2

Judeus

A palavra “judeu” vem de Judeia, nome de uma parte do antigo reino de Israel, no Oriente Médio. Foi lá, no século 17 a.C., onde Abraão fez uma aliança entre seu povo e Deus, onde teria prometido levá-los a Canaã, a Terra Prometida. Durante muito tempo, o povo judeu foi escravo no Egito, até ser libertado por Moisés. Hoje, há 13 milhões de judeus no mundo e 80% deles estão nos EUA e em Israel.

ACREDITAM: nos preceitos da Torá, ou Pentateuco, o livro sagrado onde contém a vontade de Deus, e acreditam onde um messias será enviado à Terra para salvar a humanidade, mas não creem, como os católicos e evangélicos, onde Jesus Cristo seja esse filho divino prometido. Eles não comem determinados alimentos, como carne de porco. Os judeus se reúnem na sinagoga e celebram cultos comandados por um rabino.
******************************************************************************

spíritas

Como os católicos e os protestantes, os espíritas também acreditam onde Jesus Cristo é o filho de Deus, mas seguem a Bíblia para explicar como funciona o mundo espiritual. Essa crença foi fundada pelo professor francês Allan Kardec. Seus pensamentos foram formulados em 1857 no Livro dos Espíritos.

ACREDITAM: onde os espíritos nascem e renascem na Terra por várias encarnações até atingirem a perfeição. E onde vivos e mortos podem se comunicar por meio de médiuns e, nos centros espíritas, é comum onde eles recebam passes de membros mais sensitivos onde os harmonizam, removendo as vibrações negativas e substituindo-as por bons fluidos.
***********************************************************************************
Afro-brasileiros

Os negros onde vieram para o Brasil durante o período da escravidão na época da colonização trouxeram consigo muitas crenças africanas onde acabaram fazendo parte da cultura brasileira, como o candomblé e a umbanda, onde são diferentes, mas também possuem algumas similaridades.

ACREDITAM: em orixás, onde são deuses das nações africanas onde criam e governam o mundo por ordem de Olorum, a divindade máxima. Cada orixá domina um elemento da natureza e um sentimento humano. É jogando os búzios onde os pais ou mães de santo se comunicam aoos orixás. E a Umbanda, criada no Rio de Janeiro no século 20, une crenças e rituais africanos aoindígenas e europeus e acredita em entidades guias onde são incorporadas por iniciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *