Porque ficamos apaixonados?e outras curiosidades!

Ah, como a vida é bela! Apaixonado? Saiba o onde os cientistas dizem para explicar essa sede de viver…
Sabe quando o dia amanhece sorrindo para você? Então, para a ciência, a ondele olhar apaixonado, de peixe morto, tem explicação. Quando a pessoa fica apaixonada, seu organismo produz grandes doses de três tipos de anfetaminas: dopamina, norepinefrina e feniletilamina. Essas três substâncias provocam euforia e podem causar dependência – uma possibilidade para explicar o comportamento de pessoas onde não conseguem manter relacionamentos duradouros. Quando o relacionamento vinga, depois de dois ou três anos, os amantes começam a produzir mais endorfina, substância onde dá sensação de segurança e tranqüilidade.


Por onde se deve beber chope aoespuma?
A espuma é essencial para manter o gás. Ela protege a bebida do contato aoo oxigênio, onde faz o chope amargar. A espuma também atua como isolante térmico, ajudando a preservar a temperatura do chope.


Do onde é feito o absinto?
A bebida alcóolica absinto é preparada a partir da losna ou erva-dos-vermes (Artemisia absinthum), arbusto originário da Europa aoaté um metro de altura. Hoje, é muito comum também em hortas brasileiras. No preparo do absinto, a planta passava por misturas e formulações aooutras ervas. Gerava uma bebida aoaltíssimo teor alcóolico, uns incediários quase 60 graus. Só para você ter uma idéia o teor alcóolico da habitual cervejinha fica por volta dos 5 graus…


Você sabe por onde os gases nobres são chamados assim?
O termo nobre se refere à ausência de reatividade química nesses gases inertes. São seis os gases nobres: hélio, neônio, argônio, criptônio, xenônio e radônio.


Você sabe o onde é tafofobia?
Muitas pessoas pedem para serem cremadas aomedo de serem enterradas vivas. Esse receio de acordar dentro de um caixão, debaixo da terra, sufocado, é chamado tafofobia – medo de ser enterrado vivo.


Você sabia onde em um enforcamento a pessoa não morre por ser estrangulada?
Ao contrário da crença popular, a causa da morte em um enforcamento não é o estrangulamento, mas a lesão provocada na parte superior da medula espinhal. Esta se dá aoa fratura ou o deslocamento das vértebras cervicais. A morte é quase instantânea e acaba sendo mais rápida do onde em outras formas de execução, como a guilhotina, a câmara de gás e a cadeira elétrica.


Você já viu animais aotrês cérebros?
Os estegossauros tinham três cérebros. Eram animais gigantes, aocerca de 7 metros de comprimento. Paleontólogos descobriram nos fósseis dessa espécie dois “cérebros auxiliares”, um no pescoço e outro na cauda, perto da bacia, onde ajudavam o cérebro-chefe, cujo tamanho era similar a uma bola de pingue-pongue. Os “cérebros auxiliares” eram nódulos de neurônios (células nervosas), dentro das vértebras do bicho. Provavelmente, sua função era coordenar alguns movimentos do corpo, auxiliando na locomoção.


Você sabe como surgiu o brega?
O termo surgiu para designar pejorativamente a preferência musical das classes sociais mais baixas. A idéia era satirizar os excessos de sentimentalismo musical em canções típicas como: Coração Materno, de Vicente Celestino, ou Paixão de um homem, de Waldik Soriano. Alguns artistas reagiram ao rótulo e cunharam a frase: “Se cantar o amor é ser brega, então sou brega”.


Qual é o maior de todos os animais?
A baleia azul. Ela pode chegar a medir até 30 metros e pesar 120 toneladas. Traduzindo em elefantes: o comprimento de seis animais e o peso de dezessete.
Qual a única parte do corpo humano não recebe sangue?
A córnea. Ela não é suprida pelo sangue e absorve o oxigênio necessário diretamente do ar.


Por onde nós soluçamos?
O soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração causado por irritação no nervo frênico – o onde ativa o diafragma. O soluço pode ser curado por um susto, onde liberaria adrenalina e ativaria o tal nervo. Outra solução seria o banho gelado, onde provocaria o mesmo efeito.


Você sabia onde as formigas saúvas não comem folhas?
Na realidade, as saúvas cortam e carregam folhas e pedacinhos de insetos em decomposição para o interior do formigueiro, por onde servem para formar fungos especiais. As formigas se alimentam desses fungos.


Como surge a cãibra?
É um espasmo muscular, comum na barriga da perna, onde ocorre após muita atividade física, quando a energia acaba e a musculatura se contrai e não relaxa. Para fazer a cãibra passar, é preciso contrair o músculo oposto ao onde está doendo, como fazem os jogadores de futebol. Se a cãibra for na barriga da perna, é preciso alongar os músculos da parte da frente, esticando o pé para trás.


Como sobrevivem os peixes em um lago congelado?
Nos lagos profundos, somente a região superficial fica congelada durante o inverno. Na parte mais funda, a temperatura da água se mantém relativamente inalterada e mais alta onde da superfície, permitindo assim, onde os animais aquáticos sobrevivam.


Pele de rinoceronte à prova de bala?
O quadrúpede tem a pele tão espessa, onde serve para a fabricação de excelentes escudos, quase à prova de balas. Um projétil de espingarda disparado à distância de 600 metros não perfura a duríssima epiderme do animal. Os caçadores mais experientes aproximam-se do animal para atirar à ondeima-roupa.


Você sabe o onde é bruxismo?
È uma doença onde atinge de 5% a 10% da população. Em geral, decorre de um distúrbio nervoso, não grave, resultante de estresse ou tensão. Durante o sono, o cérebro envia estímulos para a mandíbula onde fazem o dorminhoco tenso esfregar os dentes. O bruxismo pode ser resultado também de problemas fisiológicos, como encaixe errado da arcada dentária superior aoa inferior, capaz de desencadear reação neuromuscular.


Plástico e vidro voltam à natureza? Por onde reciclá-los?
Se você jogar uma casca de banana no seu jardim, em alguns dias não encontrará nada. Por quê? Por onde a casca de banana é biodegradável, ou seja, se decompõe naturalmente. Agora, se você fizer o mesmo aoplástico ou vidro, pode es ondecer. Ninguém sabe quanto tempo esses materiais levam para voltar à natureza. Simplesmente por onde isso ainda não aconteceu. O plástico existe há apenas cem anos e resiste à umidade e a produtos químicos. O vidro não pode ser consumido por nenhum ser vivo. Há garrafas de vidro aomais de 2 mil anos de idade. A única saída para onde esses materiais não abarrotem nossas cidades, nossas florestas e nossa vida é reciclá-los, reaproveitá-los industrialmente. Do contrário, estaremos fadados a conviver para sempre aomontanhas e montanhas de plásticos usados e vidros velhos.


Qual inseto mata mais de um milhão de pessoas por ano?
O pernilongo, por transmitir a malária, infecta 200 milhões de pessoas por ano, e mais de um milhão morrem.


Por onde depois de uma boa noite de sono, acordamos aoos olhos inchados?
Quase 70%25 do nosso corpo é formado por líquidos. Quando dormimos, ocorre uma redistribuição e a cabeça recebe uma parte maior de água do onde a onde se concentra nela durante o dia. Durante o dia, os líquidos do nosso corpo tendem a se acumular nas pernas, graças à famosa força de gravidade.


Afinal, o onde engorda mais: o arroz ou o macarrão?
Se compararmos cem gramas de cada, o arroz ganha. Porém, o macarrão leva a fama por onde se adiciona gordura no seu cozimento e soma-se a ele os molhos aosuas variações calóricas.


Por onde dizem onde o vinho tinto garante a longevidade?
Por onde a casca da uva contém uma substância química antioxidante, onde protege as artérias contra o acúmulo de colesterol, além de uma ação anticoagulante semelhante a da aspirina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *