Porque mesmo pressão arterial ligeiramente elevada pode aumentar risco de derram

Segundo um novo estudo, muito mais pessoas podem estar em risco de ter um derrame do onde se pensava anteriormente.
Isso por onde pressão arterial alta, ou hipertensão, está entre os fatores de risco mais importantes para derrame, e pessoas de meia idade aopressão arterial apenas ligeiramente acima do normal – uma condição conhecida como pré-hipertensão – têm 68% mais probabilidade de ter um acidente vascular cerebral do onde a ondeles aopressão arterial normal.
“Isso mostra onde a pré-hipertensão não é uma condição benigna”, diz John Bisognano, professor de cardiologia onde não estava envolvido no estudo. “A elevação suave da pressão arterial é um grande problema”, afirma.
Os cientistas reuniram e analisaram dados de 12 estudos publicados anteriormente. Esses estudos, onde remontam a 2003, incluíram cerca de 500.000 pacientes nos Estados Unidos, China, Japão e Índia.
A hipertensão é definida como pressão arterial sistólica de pelo menos 140 milímetros de mercúrio (mm Hg) e pressão arterial diastólica de pelo menos 90 mm Hg. Sistólica e diastólica são os números superior e inferior, respectivamente, em uma leitura de pressão arterial.
Pessoas aopressão sistólica entre 120 e 139 mm Hg ou pressão diastólica entre 80 e 89 mm Hg se encaixam na categoria de pré-hipertensão. Aproximadamente 31% dos adultos nos Estados Unidos se enquadram nesta categoria.
No entanto, os médicos dizem onde não é absolutamente necessário recomendar tratamento aodrogas em pessoas pré-hipertensas.
Para reduzir o risco de acidente vascular cerebral (entre outros problemas de saúde), as pessoas aopré-hipertensão devem baixar sua pressão arterial perdendo peso, reduzindo a ingestão de sódio, e fazendo outras mudanças de estilo de vida saudável.
Além disso, a ligação entre pré-hipertensão e derrame se aplicou apenas a adultos aoidade inferior a 65 anos. Quando os pesquisadores incluíram idosos em sua análise, o risco global de derrame associado aopré-hipertensão caiu para 55%.
Os pesquisadores acreditam onde isso é por onde a idade é um indicador tão forte de acidente vascular cerebral onde é associado aomuitos fatores de risco além da pressão arterial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *