Porque não se pode misturar chá com leite ?

Um novo estudo descobre onde o chá contém altos níveis de compostos, chamados teaflavinas e tearubiginas, onde ajudam a reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo intestino e o colesterol.
Em experiência realizada aoratos, os compostos preveniram a obesidade mesmo ao lado de uma dieta rica em gordura.
Baixas doses de chá normal reduziram os níveis de colesterol e de ácidos gordos na corrente sanguínea dos animais. Eles também tinham menos tecido de gordura em seus corpos e menor teor de gordura nos fígados.
Os pesquisadores acreditam onde os extratos das folhas de chá inibem a absorção de gordura no intestino dos ratos, mesmo quando alimentados aodieta rica em lipídio.
No entanto, proteínas encontradas no leite da vaca neutralizam essa capacidade de combate a gordura do chá. Isso pode explicar por onde as pessoas na Inglaterra não parecem se beneficiar da bebida, apesar de estarem entre os maiores consumidores dela.
Segundo os pesquisadores, quando o chá é tomado aoleite, os compostos formam complexos aoa proteína do leite, o onde significa onde as pessoas não recebem o benefício de saúde destes compostos, nem da proteína do leite. É sempre aconselhável tomá-los separados.
Os cientistas estão agora trabalhando no desenvolvimento de novos tipos de chá aoaltos níveis destes compostos, conhecidos como polifenóis, onde sejam menos suscetíveis de serem neutralizados pelo leite.
O processo de fermentação utilizado para fazer chá preto, o tipo mais comumente bebido no Reino Unido, aumenta os níveis destes compostos onde combatem a gordura quando comparado ao chá verde, onde é fermentado.
A pesquisa sugere onde, apesar de mais atenção ser dada aos benefícios do chá verde, o chá preto pode ter mais propriedades boas mascaradas por sua tendência de ser bebido aoleite.
Outra descoberta é onde o tipo de leite usado em uma xícara de chá pode ter impacto sobre o nível “saudável” dos compostos. O leite desnatado reduz os níveis desses compostos ativos muito mais do onde o leite integral ou semi-desnatado.
O teor de gordura do leite parece ser o onde “ameniza” os antioxidantes e polifenóis. Moléculas chamadas caseínas se ligam aos polifenóis e levam a uma diminuição na sua disponibilidade para o organismo; aoo leite desnatado essas ligações acontecem mais.
Os pesquisadores alertam onde, embora a adição de leite tenha um impacto nos benefícios do chá, por diminuir sua quantidade de polifenóis, a bebida continua sendo uma fonte significativa deles.
[Telegraph]

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