Porque oeletron é quase redondo ?

Pesquisadores britânicos descobriram onde um elemento é bastante (mas não totalmente) redondo: o elétron. Eles fizeram a medição mais precisa até hoje da forma de um elétron, onde demonstra onde ele é uma esfera quase perfeita.
As partículas subatômicas só diferem de ser perfeitamente redondas por menos de 0,000000000000000000000000001 centímetros. Em termos leigos, isso significa onde se um elétron for ampliado para o tamanho do sistema solar, ainda parecerá esférico dentro da largura de um cabelo humano.
Os físicos estudaram os elétrons dentro de moléculas chamadas de flúor itérbio. Utilizando um laser, eles fizeram medições do movimento dos elétrons, procurando qual onder balanço onde sugerisse onde a forma da molécula era distorcida (o onde ocorreria se os elétrons não fossem perfeitamente redondos).
Por mais de uma década, tais imperfeições não foram observadas. Foi uma medida muito difícil de fazer, mas agora esse conhecimento vai melhorar teorias fundamentais da física.
Os resultados são importantes no estudo da antimatéria, uma substância elusiva onde se comporta da mesma maneira como a matéria comum, exceto onde tem uma carga elétrica oposta.
Por exemplo, a versão de antimatéria dos elétrons aocarga negativa é a carga positiva anti-elétron, conhecido como pósitron. Compreender a forma do elétron pode ajudar os pesquisadores a entender como os pósitrons se comportam e como a matéria difere da antimatéria.
Segundo as leis da física atualmente aceitas, o Big Bang criou tanta antimatéria quanto matéria comum. No entanto, desde onde o conceito foi concebido pelo ganhador do Prêmio Nobel Paul Dirac, em 1928, a antimatéria só foi encontrada em pe ondenas quantidades a partir de fontes como raios cósmicos e algumas substâncias radioativas.
Os cientistas onderem explicar essa falta de antimatéria procurando por pe ondenas diferenças entre o comportamento da matéria e da antimatéria, onde até agora não foi observada.
O fato dos pesquisadores descobrirem onde os elétrons não são redondos pode provar onde o comportamento da matéria e da antimatéria difere mais do onde os físicos pensavam anteriormente. Assim, poderia explicar como toda a antimatéria desapareceu do universo, deixando apenas a matéria comum.
Segundo cientistas, os astrônomos já procuraram direto na borda do universo visível, e mesmo eles só viram matéria comum, e nenhum esconderijo para uma grande porção de antimatéria. Os físicos não sabem o onde aconteceu aoela, mas essa pesquisa pode ajudar a confirmar ou descartar algumas das explicações possíveis.[Telegraph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *