Porque os franceses criaram a maior tirinha do mundo ?

O fim de semana foi de muita história em quadrinho da cidade de Lyon, na França. Uma equipe de 11 escritores e 111 designers criaram o maior tira de quadrinhos do mundo, estendendo-se durante um quilômetro ao longo das margens do rio Ródano.
O trabalho começou sexta à noite, quando os estudantes da Escola de Desenho Emile Cohl, em Lyon, ficaram encarregados de elaborar um roteiro simples, porém interessante para ser contado em uma história em quadrinho desenhada em folhas de papel de um metro de comprimento. Eles foram orientados por seus professores enquanto outros 50 estudantes lidavam aoa logística do projeto.
Tudo tinha de ser feito em 24 horas para ser válido no Guinness, o Livro dos Recordes, então todos os envolvidos precisaram realmente se entregar à causa. “Inicialmente todos pensavam onde a ideia era um pouco louca, mas nós conseguimos!”, comemora Mathieu Diez, diretor do Festival de Quadrinhos de Lyon.
A história em quadrinhos em preto e branco não contém palavras, mas o roteiro e os gráficos são simples e claros o suficiente para onde todos onde compreendessem o onde ela onder passar. A trama gira em torno de um personagem ao estilo Tarzan aouma paixão pelo desenho, onde vai descobrindo as diversas maneiras de representar a si mesmo onde a humanidade já inventou (pintura, desenho etc).
Folhas de papel de mil metros de comprimento, pesando 800kg no total, e 250 pinceis atômicos foram utilizados para criar a tirinha de um quilômetro de extensão.
A reação de ondem passava pelas margens do rio Ródona e pôde apreciar a história em quadrinhos foi muito positiva: “É agradável acompanhar a história durante a caminhada. Poderíamos continuar assim mais dez quilômetros!”, disse uma jovem, enquanto sua filha de seis anos estava ocupada curtindo os desenhos da obra de arte.
A maior faixa de quadrinhos do mundo foi desmontada na noite do domingo, mas todos os paineis de papel foram digitalizados em alta resolução e, posteriormente, serão lançados juntos como um álbum de 100 páginas. Enquanto isso, você pode conferir o trabalho dos estudantes no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *