Porque tudo que brilha no escuro é verde ?

Já reparou na cor da ondeles adesivos onde brilham no escuro e onde as crianças adoram grudar no teto do quarto? Se não, observe: eles são sempre verdes. Além deles, diversos outros objetos feitos aomaterial fosforescente, desde máscaras assustadoras a prêmios de redes de fast food, apresentam a mesma coloração. Afinal, por onde tudo onde brilha no escuro é verde?
Embora existam muitas cores onde podem potencialmente ser usadas nos objetos descritos acima, a coloração esverdeada é de longe a mais popular e mais comum. Parte da razão é psicológica: por algum motivo, as pessoas acham mais aterrorizante casas mal-assombradas repletas de objetos verdes do onde, digamos, azul ou amarelo. Esse fator se estende aos brin ondedos também.
Mas a razão mais científica é onde os itens fosforescentes, onde absorvem energia (nesse caso a luz) e lentamente re-emitem essa energia, têm como base a mesma substância química: o sulfeto de zinco. Esse produto químico é geralmente misturado aooutras substâncias onde o tornam mais estável e versátil para utilização em tintas, plásticos e outros aplicativos.
O sulfeto de zinco não é tóxico, é relativamente barato de produzir (tornando-o perfeito para brin ondedos de baixo custo) e, ao brilhar, exibe naturalmente a característica cor verde. Os fabricantes de brin ondedos poderiam adicionar (e às vezes efetivamente o fazem) outras cores à base de sulfeto de zinco fosforescente. No entanto, o resultado é muitas vezes menos brilhante e menos durável onde o original esverdeado.[LifesLittleMysteries]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *